Futebol

Cruzeiro anuncia Paulo Pezzolano como novo treinador para 2022

Técnico uruguaio assinou contrato de um ano com a Raposa.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Paulo Pezzolano, novo técnico do Cruzeiro.
Paulo Pezzolano, novo técnico do Cruzeiro. (Divulgação / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro anuncia Paulo Pezzolano como seu novo treinador. O profissional uruguaio chega ao clube com uma equipe de três pessoas: o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. O contrato é de um ano de duração, com possibilidade de renovação.

Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a Seleção de seu país.

Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX, para a Liga Continental por duas vezes.

Paulo Pezzolano se apresenta nesta terça-feira na Toca da Raposa II e deverá participar de coletiva de imprensa virtual nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.