Fumaça branca

Flamengo anuncia técnico Paulo Sousa para 2022

Comandante começará a trabalhar em janeiro com elenco.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Clube confirmou a contratação nas redes sociais
Clube confirmou a contratação nas redes sociais

RIO DE JANEIRO - O Flamengo já tem oficialmente novo comandante. Após longa negociação e desavença com a Federação Polonesa, o clube carioca confirmou a contratação de Paulo Sousa como seu novo comandante. Sousa assinou com o rubro-negro por dois anos.

O técnico, de acordo com a imprensa carioca, deverá chegar em meados de janeiro com uma comissão técnica formada por seis membros.

Sousa com dirigentes do Flamengo após consolidação do acordo
Sousa com dirigentes do Flamengo após consolidação do acordo

Sousa desbancou favoritos, como Jorge Jesus, que está livre no mercado mas que não chegou à acordo com a direção rubro-negra.

A diretoria rubro-negra, capitaneada por Bap e Marcos Braz foi até Portugal há algumas semanas para conversar com Sousa, Jorge Jesus e outros profissionais. Porém, segundo setoristas, Sousa impressionou pelo conhecimento e capacidade do elenco flamenguista.

Paulo Sousa tem 51 anos e passagens por equipes, como Fiorentina (ITA), Swansea e Bordeaux (FRA). Atualmente, estava na seleção da Polônia, de onde se desvinculou após pagar a rescisão contratual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.