Futebol

Fortaleza adquire o zagueiro Marcelo Benevenuto em definitivo

Após se destacar na temporada, defensor foi comprado pelo Leão do Pici junto ao Botafogo.

Imirante Esporte, com informações do Fortaleza EC

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Marcelo Benevenuto continua no Fortaleza em 2022.
Marcelo Benevenuto continua no Fortaleza em 2022. (Divulgação / Fortaleza EC)

FORTALEZA - O Fortaleza comunica a contratação de forma definitiva do zagueiro Marcelo Benevenuto até 31 de dezembro de 2026, adquirindo 55% dos direitos do atleta junto ao Botafogo-RJ. O jogador chegou ao Leão em março após acordo de empréstimo com o time carioca até o fim deste ano. Sendo um dos destaques do elenco na temporada histórica, atuou em 43 jogos e marcou quatro gols.

Todos os gols marcados por Benevenuto foram na Série A do Campeonato Brasileiro, se tornando o maior zagueiro-artilheiro do Fortaleza em uma edição da competição. O camisa 5 atuou em competições como Brasileirão, Copa do Nordeste e Cearense pelo Tricolor. Além de ter conquistado o estadual de forma invicta, foi peça fundamental para o Leão ao conquistar uma vaga no G4 da Série A, e uma vaga inédita e histórica na Copa Libertadores 2022.

"Estamos muito felizes com esse acerto. O Benevenuto, quando chegou aqui, vinha de um ano não tão bom na carreira, mas acreditamos no trabalho e no potencial dele. (O atleta) se adaptou ao clube muito rápido, ao nosso estilo de jogo e à cidade. E ao longo dessa caminhada, sempre demonstrou o interesse de permanecer aqui por mais tempo. Nunca deixou dúvida quanto a isso. Então, fomos construindo essa possibilidade de permanência dele. Ele demonstrou interesse, fomos conversando com o Botafogo e posso dizer que o nosso sucesso esportivo, como a campanha na Copa do Brasil e a boa colocação para (conquistar uma vaga) na Copa Libertadores nos deu fôlego financeiro de fazer essa aquisição. Confiamos muito no potencial do atleta, é tanto que estamos fazendo um contrato de cinco anos com ele. Acreditamos muito no retorno técnico e que ele é fundamental, uma peça muito importante no nosso elenco e na temporada que se avizinha", pontuou o presidente Marcelo Paz.

Marcelo da Conceição Benevenuto Malaquias, de 25 anos e natural de Resende-RJ, chegou ao Leão do Pici como o décimo reforço da temporada e se destacou como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza é o segundo clube na carreira profissional do jogador.

Na temporada de 2022, o zagueiro vai poder atuar em cinco competições do calendário: Copa Libertadores, Campeonato Cearense, Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.