Futebol

Fortaleza renova contrato com o meia Matheus Vargas por mais dois anos

Meio-campista soma 55 jogos, um gol e três assistências pelo Leão do Pici.

Imirante Esporte, com informações do Fortaleza EC

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Matheus Vargas, meia do Fortaleza.
Matheus Vargas, meia do Fortaleza. (Reprodução)

FORTALEZA - O Fortaleza Esporte Clube oficializa a renovação de contrato com o meia Matheus Vargas até 31 de dezembro de 2023, adquirindo 70% dos direitos econômicos do atleta. Antes o jogador tinha acordo com o Leão do Pici até o final deste ano. Ao todo, o meia soma 55 jogos, um gol e três assistências com a camisa tricolor.

Matheus de Vargas, de 25 anos e natural de Cláudia-MT, chegou ao Tricolor de Aço em 2019. Naquele ano, defendeu o Fortaleza em dois jogos pelo Brasileirão. Emprestado para o Atlético Goianiense no ano seguinte, o meia retornou ao Fortaleza na última temporada.

Em 2021, foi peça importante para a temporada histórica atuando em 53 partidas, dando três assistências e marcando um gol. Conquistou o título Cearense invicto, e junto com o elenco tricolor, levou o Fortaleza até às semifinais da Copa do Brasil e vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de forma inédita. Matheus também atuou na Copa do Nordeste, onde o Leão chegou até às semis.

Na próxima temporada, o meia atuará com o elenco tricolor em cinco competições: Copa Libertadores, Campeonato Cearense, Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.