Copa América

Seleção Brasileira faz último treino antes de decisão contra a Argentina

Brasil fará final da Copa América contra os argentinos neste sábado (10).

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary.
Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. (Lucas Figueiredo / CBF)

TERESÓPOLIS - A Seleção Brasileira está pronta para a final da CONMEBOL Copa América 2021! Nesta sexta-feira (9), os jogadores foram a campo para o último treinamento antes da decisão contra a Argentina, neste sábado, às 21h, no Maracanã.

Após o início com um breve aquecimento, Tite comandou um treino chamado de "rec-5", que trabalha a saída de jogo e a recuperação de bola entre duas equipes em campo reduzido. O conceito principal da atividade é tentar roubar a bola apenas cinco segundos depois que o adversário a rouba, aprimorando a chamada "pressão pós-perda".

Depois disso, o técnico separou o elenco em dois e, em campos separados, coordenou um treino de 11 contra zero, projetando situações de construção ofensiva e de balanço defensivo esperadas para o jogo de sábado. O treinamento foi encerrado com um complemento técnico de bolas paradas, pênaltis e finalizações.

O técnico Tite contou com todos os 24 atletas convocados no treinamento desta sexta. O lateral Alex Sandro, que esteve em trabalho de fisioterapia, foi reintegrado às atividades com o restante do grupo.

O treinamento marcou o fim da estadia da Seleção na Granja Comary, onde a equipe brasileira treina desde o início das últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A delegação embarca na noite desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde se concentra para a disputa da grande final da Copa América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.