Futebol

Diego Aguirre é anunciado como novo treinador do São Paulo

O técnico uruguaio foi vice-campeão argentino pelo San Lorenzo em 2017.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Agora no comando técnico da equipe, Diego Aguirre, 52, está de volta ao São Paulo. Após a saída de Dorival Júnior, o clube acertou neste domingo (11) a contratação do treinador uruguaio, que foi atleta tricolor no início da década de 90.

“Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o clube”, afirma o Executivo de Futebol do Tricolor, Raí.

O comandante, vice-campeão argentino pelo San Lorenzo (ARG) na última temporada, assinou contrato válido até dezembro de 2018.

Nascido em Montevidéu, Aguirre conhece bem o futebol brasileiro: atuou pelo São Paulo, Portuguesa e Internacional, além de ter dirigido a equipe colorada (2015) e o Atlético-MG (2016).

Compõem sua comissão técnica os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Piñatares.

Trajetória

O ex-atacante iniciou a sua trajetória como treinador em 2002, no Plaza Colonia (URU) e construiu uma passagem vitoriosa no seu país de origem.

Pelo Penãrol, foi bicampeão uruguaio e conduziu o time até a final da Copa Libertadores de 2011, feito que a equipe não atingia desde 1987. No currículo, o treinador ainda traz a experiência de ter dirigido a Seleção Uruguaia Sub-20, além de conquistas no Catar: foi campeão da Copa Príncipe de Corona (2012), Copa Sheikh Jassem (2012 e 2013) Copa do Emir do Qatar (2013).

No Brasil, conquistou o Campeonato Gaúcho pelo Internacional, em 2015, e avançou até a semifinal da Libertadores daquele ano. Com o Atlético-MG chegou até as quartas de final da competição, em 2016 – foi eliminado pelo Tricolor. Deixou o clube mineiro por opção e seguiu para o San Lorenzo, da Argentina, tendo sido vice-campeão argentino e semifinalista da Sul-Americana, além de ter chegado às quartas de final da Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.