Torneio nacional

Ginástica rítmica será atração em São Luís esta semana

Capital sediará Torneio Nacional de GR a partir desta quinta-feira.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Ginástica rítmica será atração em São Luís a partir de quinta-feira.
Ginástica rítmica será atração em São Luís a partir de quinta-feira. (Photocâmera)

SÃO LUÍS – A partir desta quinta-feira (16), a cidade de São Luís receberá o XVIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, competição promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com a Federação Maranhense de Ginástica (Femag). Na capital maranhense, o evento ocorrerá até o domingo (19), no Ginásio do Colégio Upaon-Açu, no Cohafuma, com a participação atletas de 20 Estados brasileiros.

Esta será a primeira vez que São Luís será palco para este evento de ginástica rítmica. E, para estrear no cenário nacional com sucesso, o torneio na capita maranhense reunirá mais de 400 ginastas de 62 equipes de todo o país.

A abertura oficial o XVIII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica ocorrerá na quinta-feira à tarde. A solenidade está marcada para as 15h, no local da competição.

De acordo com a presidente da Femag, Liane Bezerra, “é uma satisfação receber um torneio tão importante para a ginástica, uma vez que ajudará na popularição do esporte”, comentou. O evento em São Luís será disputado nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto.

O Maranhão, por sua vez, contará com a participação de um conjunto formado por atletas da Escola Jesus Menino. A equipe maranhense competirá na categoria Infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.