Basquete

MB quer mostrar toda sua força contra Ourinhos

Equipe maranhense enfrenta Ourinhos nas quartas de final da LBF, no sábado (15).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Uma primeira fase sem muitos sustos e vaga nas quartas de final assegurada de forma antecipada. O Maranhão Basquete está entre as seis melhores equipes da Liga de Basquete Feminino (LBF) e com grandes chances de, pelo segundo ano consecutivo, chegar às semifinais da principal competição do basquete feminino do país. Para isso, o MB terá de superar Ourinhos (SP) nas quartas de final, um adversário difícil e que sempre complica a vida do time maranhense. Nesta edição da LBF, por exemplo, o Maranhão Basquete venceu um jogo e perdeu outro diante das paulistas. O primeiro jogo dos playoffs será neste sábado (15), na cidade de Ourinhos.

Apesar da dificuldade do duelo, o MB tem a vantagem de poder jogar duas das três partidas possíveis das quartas de final em São Luís. Um direito adquirido pela quarta colocação na primeira fase do torneio. Por isso, o time maranhense tem boas chances de avançar na LBF, uma vez que o Maranhão Basquete perdeu apenas um jogo em casa nesta edição da competição.

Mas o retrospecto em casa não ganha jogo, ainda mais porque agora será um novo campeonato. Para a experiente pivô Kelly, a filosofia de trabalho do Maranhão Basquete é de sempre acreditar em busca dos objetivos. E a meta maranhense é superar Ourinhos nas quartas de final.

“É um outro campeonato. Temos um novo desafio queé de honrar o nosso trabalho. O difícil é treinar e treinar e no jogo não acontecer nada. Uma equipe que acredita, que treina, que trabalha com uma filosofia e vai em busca de um objetivo, na hora que precisa, as coisas acontecem como aconteceu no jogo contra o São José e como vai acontecer nos jogos dos playoffs. É uma equipe que vem trabalhando muito sério, com muita união, maturidade, acreditando muito e isso vai refletir nos Playoffs. Não temos dúvidas disso”, destacou a camisa 11 do MB.

Na primeira fase, o Maranhão Basquete mostrou crescimento dentro de quadra. A boa campanha da equipe com nove vitórias – uma delas contra o Sport (PE) – e cinco derrotas significou muito para o time maranhense. Na última rodada da fase classificatória, por exemplo, a vitória incontestável sobre o São José (SP) por 83 a 58 no Ginásio Castelinho servem de motivação para o MB em busca de avançar ás semifinais da LBF.

“A vitória contra o São José representou uma equipe que veio acreditando no trabalho, que veio superando todos os obstáculos, em termos de adaptação, pouco tempo de trabalho, entrosamento, cansaço de viagens pelo acumulo seguidos de jogos porque começamos o campeonato depois dos adversários. E o grupo mostrou maturidade e provou que tem força, capacidade, que tem maturidade para poder jogar cada vez melhor”, finalizou Kelly.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

JOGOS DO MARANHÃO

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão

24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport

26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão

3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão

8/2 – Maranhão 72 x 57 Rio Claro

15/2 – Sport 67 x 61 Maranhão

17/2 – Brasília 58 x 91 Maranhão

23/2 – Maranhão 68 x 74 Americana

27/2 – Maranhão 83 x 58 São José

QUARTAS DE FINAL

15/3 – Ourinhos x Maranhão

23/1 – Maranhão x Ourinhos

25/1 – Maranhão x Ourinhos (se necessário)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.