Basquete

Mamá se recupera de lesão e deve retornar para os playoffs

Pivô ficou de fora da vitória do Maranhão Basquete sobre o São José.

Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Lesionada, Mamá torce por vitória do MB de fora da quadra. (Foto: Biaman Prado/MB).
Lesionada, Mamá torce por vitória do MB de fora da quadra. (Foto: Biaman Prado/MB).

SÃO LUÍS - Em seu último jogo na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete deu show no Ginásio Castelinho. O time maranhense aproveitou o fator casa e atropelou a equipe do São José com uma vitória incontestável por 83 a 58. Com o triunfo, o MB manteve a quarta colocação na tabela e o direito de decidir as quartas de final em casa. No entanto, no jogo contra o São José, a equipe maranhense não pôde contar com a experiente pivô Mamá, que se recupera de um estiramento na coxa direita.

No entanto, apesar de não ter jogado o último jogo, Mamá deverá estar 100% para o primeiro jogo dos playoffs contra Ourinhos. A partida será no dia 15 de março no interior paulista.

“Vou ter quinze dias de recuperação. Quando me lesionei, estava até chorando achando que ia ficar fora dos playoffs, mas vai dar para tratar certinho”, comentou a camisa 10 do Maranhão Basquete.

A lesão ocorrida na coxa foi a primeira muscular da pivô do MB em toda sua carreira. Mamá, que já ficou afastada das quadras por quase um ano devido a uma lesão no joelho, sabe que não poder ajudar as companheiras dentro de quadra é o pesadelo para qualquer atleta. Mas se não dar para jogar, o jeito é ir no grito.

“É difícil ficar fora porque quando você ainda está no banco, você tem a oportunidade de entrar e tentar fazer alguma coisa. E, de fora, você não pode fazer nada, só pode gritar. De fora o nervosismo é bem maior”, explica.

Mas como o Maranhão Basquete volta a jogar somente no dia 15 de março, Mamá terá tempo suficiente para se recuperar. A pivô reconhece que o confronto contra a equipe de Ourinhos nas quartas de final será muito complicado. Nesta temporada da LBF, as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado.

“A gente não tem que esperar nada. Tem que ir para cima, impor o nosso jogo dentro de quadra. O nosso time é muito forte, assim como o time de Ourinhos. Vai ser um jogo bom pra nós, mas tem que entrar forte porque o time deles também é bom. Tem que fazer o melhor. Quem entrar dentro de quadra tem que dar o seu melhor, mesmo que seja um, dois ou cinco minutos”, analisou a pivô.

Maranhão Basquete e Ourinhos iniciam a disputa por um lugar nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) no dia 15 de março. A partida ocorrerá no Ginásio Monstrinho, em Ourinhos. No dia 22, a série dos playoffs chegam a São Luís. Caso necessário, um terceiro jogo ocorrerá no dia 24, também no Ginásio Castelinho, na capital maranhense.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

JOGOS DO MARANHÃO

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana 83 x 79 Maranhão

22/1 – Rio Claro 50 x 70 Maranhão

24/1 – Maranhão 68 x 66 Sport

26/1 – Maranhão 81 x 56 Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André 72 x 89 Maranhão

3/2 – Ourinhos 75 x 51 Maranhão

8/2 – Maranhão 72 x 57 Rio Claro

15/2 – Sport 67 x 61 Maranhão

17/2 – Brasília 58 x 91 Maranhão

23/2 – Maranhão 68 x 74 Americana

27/2 – Maranhão 83 x 58 São José

QUARTAS DE FINAL

15/3 – Ourinhos x Maranhão

22/1 – Maranhão x Ourinhos

24/1 – Maranhão x Ourinhos (se necessário)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.