Basquete

Reservas serão fundamentais em clássico contra o Sport

Armadora Natália acredita que força do banco fará a diferença em clássico da LBF.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Natália Burian treina forte para duelo contra o Sport. (Foto: Biaman Prado/MB)
Natália Burian treina forte para duelo contra o Sport. (Foto: Biaman Prado/MB)

SÃO LUÍS – Sábado (15) de clássico na Liga de Basquete Feminino (LBF). O Maranhão Basquete visitará o Sport (PE) em Recife na abertura da nona semana da competição. Invicto em casa desde a temporada passada, o time pernambucano não sabe muito o que é perder. Na verdade, o atual campeão da LBF sofreu apenas uma derrota desde 2013. E o único revés do Sport foi justamente diante do Maranhão Basquete (68 a 66) no primeiro turno em São Luís. Por isso, o clássico nordestino deste sábado ganha um tempero a mais.

Para as pernambucanas, será a oportunidade de devolver a derrota. Para as maranhenses, outra chance de provar que não existe time imbatível. Mas, para conseguir vencer o Sport mais uma vez nesta temporada, é preciso estar 110%.

“Estamos 100% sim. Na verdade, vamos estar indo pra lá com 110% porque esse pouco a mais é o que pode fazer a diferença e acabar trazendo a vitória pra gente. Sabemos da rivalidade, porque são grandes times com algumas das maiores torcidas do Brasil. Tem tudo para ser um grande jogo e, quem errar menos vai sair com a vitoria. Espero que seja a gente que erre menos e saia com a vitória”, declarou a armadora Natália Burian.

 Natália Burian destaca força do elenco do MB. (Foto: Biaman Prado/MB)
Natália Burian destaca força do elenco do MB. (Foto: Biaman Prado/MB)

A camisa 37 do MB não é titular, mas sempre que entra contribui com pontos e assistências importantes para a equipe. Para este duelo contra o Sport, Natália sabe que a força do banco de reservas será fundamental para que o Maranhão Basquete vença a partida.

“Aqui é uma equipe e são doze jogadoras com a comissão técnica. Todo mundo vai estar dando o seu melhor. O que cada uma puder dar um pouquinho a mais, vai estar dando. Tudo isso em prol da vitória. Nossa equipe está focada. Estamos em busca de um objetivo que é buscar a melhor colocação possível na tabela. Sabemos das dificuldades deste jogo na casa delas. Elas têm o fator da torcida que conta muito, mas vamos buscar o melhor resultado possível”, comentou a armadora.

No último compromisso fora de casa, o Maranhão Basquete acabou sendo derrotado por Ourinhos (SP). No entanto, o tropeço para o time paulista é tido como aprendizado e não deverá atrapalhar o desempenho do MB contra o Sport no sábado.

“Nosso time está muito unido. Não é uma derrota que abala a gente. Acho que a derrota que tivemos contra Ourinhos fortaleceu a gente. Temos tudo para sair com uma vitória, respeitando o Sport. Mas estamos indo com força máxima”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.