Basquete

Maranhão Basquete é derrotado fora de casa pelo São José

Esta foi a primeira derrota do time maranhense na Liga de Basquete Feminino.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Lance de São José x Maranhão Basquete. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Lance de São José x Maranhão Basquete. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete estava invicto na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nas duas primeiras partidas da equipe maranhense na competição nacional em São Luís, o MB conseguiu duas boas vitórias. Neste sábado (18), o objetivo do Maranhão Basquete era conseguir vencer fora de casa para emplacar três triunfos seguidos. No entanto, diante do São José (SP) a equipe maranhense foi derrotada por 71 a 54, em jogo realizado no Ginásio ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos.

Atuando em casa, o São José comandou o placar em todos os períodos da partida, sempre seguido de perto pelo Maranhão Basquete. No entanto, o MB não conseguia empatar. Aos poucos, a equipe paulista foi abrindo boa vantagem no marcador. No fim do terceiro quarto, São José vencia por dezesseis pontos.

O Maranhão Basquete esboçou reação, mas não conseguiu. Melhor para o São José que conquistou mais uma vitória na LBF. Já o MB perdeu seu primeiro jogo no torneio.

Pelo lado do São José o destaque foi Karina com 14 pontos. Já pelo time maranhense, Iziane (19 pontos) e Kelly (13 pontos), foram as principais pontuadoras do Maranhão Basquete.

Nesta segunda-feira (20), o MB volta a quadra. Desta vez, o time maranhense enfrentará Americana (SP) no Ginásio Centro Cívico. Já o São José visitará Ourinhos também na segunda-feira.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, do Hotel Praia Mar, do Hospital São Domingos e da Federação Maranhense de Basquete.

O jogo

O duelo entre São José e Maranhão Basquete começou bastante favorável à equipe da casa, que era mais precisa nos arremessos de quadra. O time maranhense demorou para se encontrar dentro de quadra e, quando conseguiu, equilibrou o confronto. No entanto, o MB vacilou no fim do período e viu as adversárias vencerem a parcial por 17 a 13.

No quarto seguinte, o São José seguia melhor no jogo. A equipe paulista ampliava a diferença no marcador. Enquanto isso, Kelly tentava manter o MB com chances na partida. Mesmo assim, o time paulista foi para o vestiário vencendo por 36 a 35.

O terceiro período foi ruim para o Maranhão Basquete. O time maranhense não conseguia diminuir a vantagem do São José. Pior que isso, foi ver a equipe paulista abrir 21 pontos a 3min39 do fim: 50 a 29. Foi então que Iziane apareceu no jogo e começou a reação maranhense e, a um minuto do fim do quarto, o MB já estava a apenas dez pontos atrás: 50 a 40. No entanto, a equipe maranhense se desconcentrou e, o São José aproveitou para ampliar o placar: 58 a 42.

O último quarto era tudo ou nada para o Maranhão Basquete. A equipe bem que tentou reagir, mas o dia era do São José que soube controlar a vantagem conquistadas nos quartos anteriores para confirmar a vitória por 71 a 54.

TABELA DO MARANHÃO BASQUETE

TURNO

12/1 – Maranhão 68 x 59 Ourinhos

13/1 – Maranhão 74 x 69 Santo André

18/1 – São José 71 x 54 Maranhão

20/1 – Americana x Maranhão

22/1 – Rio Claro x Maranhão

24/1 – Maranhão x Sport

26/1 – Maranhão x Brasília

RETURNO

1º/2 – Santo André x Maranhão

3/2 – Ourinhos x Maranhão

8/2 – Maranhão x Rio Claro

15/2 – Maranhão x Sport

17/2 – Brasília x Maranhão

23/2 – Maranhão x Americana

27/2 – Maranhão x São José

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.