briga generalizada

Liga Nacional repreende confusão entre São José e Flamengo no NBB

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO JOSÉ CAMPOS, SÃO PAULO - Após estar perdendo semifinal por 2 a 0, o São José arrancou a segunda vitória consecutiva contra o Flamengo para forçar o quinto jogo da série que definirá o segundo finalista do Novo Basquete Brasil (NBB). O fato, no entanto, foi ofuscado por briga generalizada ao final da partida desta quinta feira (24). Nesta sexta (25), a Liga Nacional de Basquete (LNB) publicou nota oficial repreendendo o ocorrido e prometendo tomar todas as medidas necessárias contra os envolvidos.

No final do confronto, vencido por 96 a 88 pelo São José, uma confusão generalizada tomou contra do ginásio, depois que os jogadores da casa alegaram que Marcelinho, do Flamengo, provocou Fúlvio. Foi então que os atletas das duas equipes começaram empurra-empurra e ficaram discutindo. Os integrantes da comissão técnica entraram em quadra e os policiais tentaram apartar a confusão.

O quinto e decisivo confronto será disputado neste sábado, às 21h45 (de Brasília), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Quem vencer o jogo enfrenta o Unitri/Universo, de Uberlândia (MG), na grande decisão do NBB.

Confira a nota oficial da Liga Nacional de Basquete:

A Liga Nacional de Basquete não irá tolerar nenhuma atitude antidesportiva como as vistas no último confronto entre São José e Flamengo, válido pelo Jogo 4 da série semifinal do NBB.

Após uma partida de alto nível apresentado por ambas as equipes e com importante apoio das duas torcidas nas arquibancadas, as cenas que vimos quando o cronômetro já estava zerado são lamentáveis e não devem ocorrer mais nos ginásios de basquete brasileiros.

A Liga Nacional de Basquete está certa de que a 3ª Comissão Disciplinar deve intervir de forma decisiva e imediata, impondo as sanções previstas no Código Disciplinar da Justiça Desportiva (CBJD).

Finalmente, a Liga Nacional de Basquete tomará todas as medidas necessárias para preservar a integridade de todos os envolvidos e da natureza pacífica do jogo de basquete, que deverá ser disputado com toda energia, garra e paixão sempre dentro da quadra.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.