STJD libera Pedrinho para jogar pelo Palmeiras

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

SÃO PAULO - O meia Pedrinho está liberado para atuar pelo Palmeiras neste sábado contra o Juventude, apesar de ter sido flagrado no exame antidoping. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, afirmou que o jogador não será suspenso preventivamente por 29 dias porque não agiu de má-fé ao ingerir um medicamento com substância proibida, o dihidrobupropio.

A decisão de Zveiter foi tomada apesar da suspensão preliminar estar prevista no Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF).

O dihidrobupropio é um metabólico do remédio Bupropion, que atua no sistema nervoso central. O medicamento é indicado para tratamentos contra depressão e contra a depêndencia da nicotina.

O jogador confirmou que vem realizando um tratamento psiquiátrico à base de antidepressivos.

- Estava muito triste. Não queria sair de casa e sempre queria ficar no meu canto. As pessoas ao meu redor notaram este comportamento estranho e então fui verificar. Ficou detectado um quadro de depressão profunda - disse.

Pedrinho ficou dez meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no joelho esquerdo e voltou a jogar há duas semanas, quando entrou aos 12 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Santos.

Apesar da decisão do STJD, o jogador será julgado por uma comissão disciplinar do Tribunal. Mas a tendência é que o atleta seja absolvido. Um indício forte é a posição do presidente do STJD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.