Figueirense recebe o São Paulo hoje em Florianópolis

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

São Paulo - O São Paulo terá uma partida difícil contra o Figueirense, hoje, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Tricolor do Morumbi tenta a vitória para chegar à liderança isolado da competição, mas enfrenta um adversário que deixou a zona de classificação para brigar por uma das oito vagas e que não perde há sete jogos.

Para esta partida o São Paulo não terá o desfalque do atacante Reinaldo, principal artilheiro da equipe com nove gols. O jogador terá de cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, quando marcou dois gols e deu o passe para o terceiro. Em seu lugar o treinador Oswaldo de Oliveira confirmou a entrada de Leandro.

O meio-campo Kaká treinou normalmente e está recuperado de uma lesão na coxa direita que o afastou do último jogo contra o Coritiba. Sua escalação foi confirmado pelo médico do clube, Dr. José Sanchez.

A situação de Luís Fabiano, também se recuperando de uma lesão, é mais grave. O jogador só saberá se enfrenta o Figueirense após um teste no vestiário do estádio Orlando Scarpelli, momentos antes do jogo.

Caso Luís Fabiano fique realmente de fora, o técnico Oswaldo de Oliveira pretende adiantar Kaká ao lado de Leandro no ataque e escalar Júlio Baptista no meio-campo.

Ascensão - O técnico afirmou que está preocupado com a ascensão do Figueirense no Campeonato Brasileiro. A equipe de Florianópolis está a sete jogos sem perder e uma vitória sobre o Tricolor, aliada a uma combinação de outros resultados na rodada, pode colocar o Figueirense entre os oito primeiros colocados.

No Figueirense, o astral é dos melhores com os últimos resultados que levaram o time, do perigo do rebaixamento ao sonho pela classificação para a segunda fase do Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho parece ter a explicação para o bom desempenho do time.

A equipe catarinense conta com a volta do zagueiro Carlinhos, que cumpriu suspensão automática no empate com o Corinthians. Com isso, Eriel será sacado da equipe. Outro que volta à zaga do Figueira é André Luís, recuperado de contusão.

No meio, Igor foi poupado do treino de sexta-feira para tratar de uma lesão no joelho direito, mas tem escalação garantida. Assim, o Figueirense entra em campo com todos os seus titulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.