Avaí goleia o São Raimundo por 4 a 0 e assume liderança da Série B

Lancepress

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

O Avaí-SC goleou o São Raimundo-AM por 4 a 0 na noite desta sexta-feira e se tornou, pelo menos temporariamente, o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado do Criciúma-SC, com 38 pontos, mas com saldo quatro gols superior ao rival catarinense. Jack Jones, Marcelo Miguel, Mílton e Jackson marcaram os gols na Ressacada. O time amazonense segue com 22 pontos e ainda luta para tentar uma vaga entre os oito primeiros lugares. Neste sábado, o Criciúma joga contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, e um simples empate deixa a equipe de novo na liderança isolada. O Avaí só termina líder na rodada no caso de uma derrota do rival. O Sport empatou com o América-MG em 3 a 3, no Independência, e cai para a terceira posição.

O Botafogo-SP consegue respirar ao derrotar o XV de Piracicaba por 2 a 1, no estádio da Serra Negra, e sobe para 21 pontos. O time da casa já começa a ficar em situação ainda mais difícil, com grandes chances de rebaixamento. Gustavinho e Cesar marcaram para o Botinha, com Paulinho descontando para o XV.

O Ceará também se recuperou um pouco, mas não afastou o perigo de rebaixamento ao vencer o Sampaio Corrêa por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. França e Cris, três vezes, marcaram os gols que deixam a equipe alvinegra com 18 pontos, mais ainda entre os seis últimos, os "rebaixáveis". O Sampaio está na zona intermediária, com 21 pontos.

Neste sábado, mais nove jogos completam a rodada:

Joinville x Fortaleza

Vila Nova-GO x Criciúma

Americano x Guarany-CE

América-RN x Náutico

Remo x Bragantino

Anapolina x Caxias

CRB x Santa Cruz

Londrina x Mogi Mirim

Jundiaí x União São João

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.