Sampaio vence o XV e sai da zona de rebaixamento

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Nas estréias de Marcos Lira, Maricá, Humberto e Cristiano, ao derrotar o XV de Piracicaba-SP por 1 x 0, no último sábado, o Sampaio, do técnico Arturzinho, conseguiu uma vitória importante dentro de casa e aliviou parcialmente a pressão e o risco de rebaixamento, na série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe maranhense está na 20ª posição, com 18 pontos. O próximo jogo será amanhã contra o Náutico, no Nhozinho Santos.

Ao contrário do Sampaio, que subiu na classificação, o XV de Piracicaba colecionou a sua nona derrota do Campeonato Brasileiro da série B e está cada vez mais perto do rebaixamento.

O Nhô Quim endureceu o jogo, mas não o suficiente para evitar a derrota. O gol do time maranhense foi marcado por Silva, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O XV bem que tentou, mas não conseguiu o empate.

O resultado coloca o time piracicabano na antepenúltima colocação, com 13 pontos. A equipe só tem melhor campanha que o Guarany Sobral (9) e o Bragantino (6). Seu próximo jogo será contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, dia 12 deste mês.

O jogo de sábado teve como ponto positivo a determinação dos dois times em conseguir a vitória. Com a “corda no pescoço”, tanto XV como Sampaio correram ao extremo. Mas, tecnicamente, a partida deixou a desejar.

GOL -Os maranhenses, jogando em casa, aproveitaram uma de suas poucas oportunidades para determinar o resultado final da partida, quando Silva, logo aos 6 minutos do jogo, marcou 1 x 0, se aproveitando de uma boa jogada de Clayton Maranhense, que colocou Juruna em condição de faturar. Só que ao chutar, o volante não levou sorte, permitindo ao goleiro Marins a defesa parcial. No rebote, quase sem ângulo, Silva chutou e fez o gol que garantiu a vitória sampaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.