Gama vence e manda Paysandu para a lanterna

Futbrasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Na tarde deste sábado, jogando no Bezerrão, o Gama venceu o Paysandu por 2 a 0, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time candango numa posição menos desconfortável na tabela e, de quebra, mandou o Paysandu para a lanterna da competição.

Motivados pelo "desejo de vingança" contra o técnico Hélio dos Anjos, os jogadores do Gama encararam a partida com muita garra e empenho, partindo para cima desde o início. Aos 6 minutos de jogo, o goleiro Marcão já começava a perceber o que o aguardava, quando Dimba cabeceou rente ao poste.

O primeiro gol gamense aconteceu dois minutos depois, quando Rafael cobrando falta com maestria, no ângulo esquerdo de Marcão, que nada pôde fazer. Mesmo vencendo, o alviverde insistia no ataque e quase ampliou, aos 16 minutos, quando Dimba perdeu outra chance de cabeça.

No intervalo, o técnico Hélio dos Anjos trocou o volante Elson pelo experiente atacante Vandick, tentando, sem sucesso, dar mais ofensividade ao bicolor. Na realidade, a mexida deixou o time paraense mais vulnerável às investidas do Gama e, aos 19 minutos, Dimba ampliou, cobrando falta indefensável e chegando à vice-artilharia do Brasileirão, com 11 gols.

Com o resultado, o Gama assumiu a 16ª posição na tabela, com 19 pontos em 16 jogos. O Paysandu, com apenas 14 jogos disputados, somou 13 pontos e está em último lugar.

GAMA

Pitarelli; Paulo Henrique, Vinícius, Jairo e Rochinha; Deda, Rafael, Lindomar e Jackson; Fernando Gaúcho (Romualdo) e Dimba.

Técnico: Giba.

PAYSANDU

Marcão; Marcos (Valentim), Tinho, Sérgio e Luiz Fernando; Élson (Vandick), Sandro, Vânderson e Jóbson; Zé Augusto e Rato (Albertinho).

Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Bezerrão, Brasília-DF.

Data: 05/10/2002.

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP).

Gols: Rafael (8/1º) e Dimba (19/2º).

Cartões amarelos: Jackson, Jairo, Rochinha (G); Sandro, Tinho, Vânderson (P).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.