Campeonato Maranhense

Juventude Samas vence, e Cordino é rebaixado no aniversário de 10 anos

Onça disputará a Segundinha após uma década na elite; equipe de São Mateus está em terceiro lugar.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/03/2020 às 19h36
Juventude Samas vence, e Cordino é rebaixado no aniversário de 10 anosCordino e Juventude Samas duelaram no Estádio Leandrão. (Divulgação / Juventude Samas)

BARRA DO CORDA - Depois de 10 participações consecutivas na primeira divisão, o Cordino Esporte Clube estará fora da elite do futebol maranhense em 2021. Em partida válida pela quinta rodada do Estadual e disputada na tarde deste domingo (8), no Estádio Leandrão, a Onça de Barra do Corda foi derrotada por 1 a 0 pelo Juventude Samas e está matematicamente rebaixada para a Segundinha, justamente no dia em que completa 10 anos de fundação.

Contando com o apoio da torcida no Leandrão, o Cordino foi ao ataque em busca da primeira vitória no Campeonato Maranhense, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Juventude Samas. A equipe de São Mateus complicou ainda mais a situação da Onça após abrir o placar aos 17 minutos, com Gotinha. Na etapa final, o Cordino não conseguiu sequer o empate, que evitaria o rebaixamento antecipado para a Segundinha.

Com apenas um ponto e sem vencer após seis partidas, o Cordino ocupa a última colocação do Campeonato Maranhense. Já o Juventude Samas, que conquistou a segunda vitória consecutiva no Estadual, está na terceira posição, com nove pontos em cinco jogos.

Rebaixado, o Cordino encerra sua participação no Campeonato Maranhense no dia 1º de abril, às 15h30, contra o São José de Ribamar, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O Juventude Samas, por sua vez, encara o Maranhão Atlético no dia 22 de março, às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.