Campeonato Maranhense

STJD nega pedido da FMF e mantém Estadual suspenso

Ao saber da suspensão do Campeonato Maranhense, o Moto Club reclamou dos prejuízos causados pela decisão.

Liliane Cutrim/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.
Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. (Foto: Divulgação/STJD)

BARRA DO CORDA – Após ser informado da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), de suspender o Campeonato Maranhense, o Moto Club, que estava em Barra do Corda para jogar com o Cordino, se manifestou sobre a decisão judicial.

Veja, na íntegra, a decisão do STJD.

Leia também:

Campeonato Maranhense é suspenso após liminar

TJD-MA julga recursos de Imperatriz e Moto Club na terça-feira (2)

TJD-MA adia julgamento, e FMF retoma disputa do Estadual

Em entrevista à rádio Mirante AM, o diretor de futebol do Moto Club, Waldemir Rosa (Dadá), afirmou que é complicado o futebol maranhense estar passando por essa situação.

“É difícil, porque a gente cria uma perspectiva, faz um trabalho durante a semana toda para ter o jogo. Já tínhamos uma programação montada pensando no jogo do dia 13, na Série C. Recebemos a notícia que o Moto teve seu direito dentro de campo válido e, agora, a gente chega aqui em Barra do Corda e recebe a notícia que, até esse presente momento, não vai ter o jogo. Nós vamos aguardar o departamento jurídico do Moto entrar em contato para termos uma definição se vai ter o jogo. Se não tiver, a gente vai ter que cumprir a ordem”, declarou Dadá.

O diretor de futebol do Moto afirmou, ainda, que esperava uma manifestação da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para que pedisse à Justiça a realização do jogo com o Cordino, levando em conta os prejuízos que a não realização da partida causaria aos clubes, atletas, torcedores e para a polícia, que já haviam se deslocado para o local do confronto.

Ouça a entrevista que Waldemir Rosa deu na rádio Mirante AM, após saber da decisão do STJD.

E a FMF fez o Pedido de Reconsideração Parcial da Liminar, ao STJD, pedindo princípio de Isonomia no caso do jogo entre Cordino X Moto Club, pelo primeiro confronto da final do segundo turno do Campeonato Maranhense da Série-A.

“A FMF entende que, assim como o Sampaio fez a primeira partida contra o Cordino, no último sábado (29), antes da decisão do TJD-MA, o Moto Club também teria o direito de jogar este primeiro jogo”, afirmou a FMF.

No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol indeferiu o pedido da Federação e manteve a suspensão do Campeonato Maranhense.

Veja, na íntegra, o pedido da FMF que foi negado pelo STJD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.