Série D

Acesso do Moto Club garante Cordino na Série D em 2017

Quarto colocado do último Estadual, o time de Barra do Corda herdará a vaga do Papão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Em 2017, o Cordino disputará a primeira competição nacional de sua história.
Em 2017, o Cordino disputará a primeira competição nacional de sua história. (Leonilson Mota / Divulgação)

BARRA DO CORDA - O acesso do Moto Club ao Campeonato Brasileiro Série C em 2017, conquistado na noite deste domingo (4), após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Acreano nas quartas de final da Série D, não foi comemorado apenas pela torcida rubro-negra. Em Barra do Corda, a 462 km de São Luís, os fãs do Cordino também tiveram motivos para celebrar, pois garantiram, com o acesso do Papão, a presença na Série D de 2017. Será a primeira vez que a Onça disputará uma competição nacional.

De acordo com os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os representantes do futebol maranhense na Série D em 2016 e 2017 seriam os dois times de melhor campanha no Estadual, tirando o Sampaio Corrêa, que já está na Série B. O campeão Moto Club e o terceiro colocado Maranhão Atlético disputaram a Quarta Divisão deste ano, mas o acesso do Moto abriu uma vaga para a equipe que ficou na quarta posição do Campeonato Maranhense, neste caso, o Cordino, que fez 14 pontos em 14 jogos. Curiosamente, o Cordino foi eliminado pelo Moto nas semifinais dos dois turnos do Estadual.

Desta forma, está confirmada a presença de quatro times maranhenses em competições nacionais em 2017: Sampaio Corrêa (Série B ou Série C), Moto Club (Série C), Maranhão Atlético (Série D) e Cordino (Série D). Na próxima edição do Estadual, serão definidos os dois representantes do Maranhão na Série D de 2018, sendo que Sampaio Corrêa e Moto Club são as únicas equipes confirmadas no Brasileiro até lá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.