BARRA DO CORDA - Invicto e dono da melhor campanha na classificação geral do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa conquistou mais um grande resultado no Estadual na noite desta quarta-feira (8). Em partida válida pela fase de grupos do segundo turno do Estadual, a Bolívia Querida impôs seu ritmo, mostrou eficiência no ataque e goleou o Cordino por 4 a 1 no Estádio Leandrão, em Barra do Corda.
A partida no Leandrão começou agitada e emocionante: Maurício, aos quatro minutos, abriu o placar para o Sampaio Corrêa, mas Ulisses, aos oito, deixou tudo igual para o Cordino em cobrança de pênalti. Depois de segurar alguns avanços da Onça na sequência do primeiro tempo, o Sampaio voltou a abrir vantagem aos 39, com Eloir, também em cobrança de pênalti. Já na etapa final, Ulisses teve a chance de deixar tudo igual novamente para o Cordino em um novo pênalti aos nove minutos, porém, Luiz Daniel segurou a finalização do camisa 10 da Onça. No lance seguinte, o Sampaio puxou o contragolpe e marcou o terceiro gol com Eloir, que assumiu a artilharia isolada do Estadual, com quatro gols. Já aos 22, Maurício foi lançado na grande área, finalizou bem e fechou a goleada da Bolívia Querida no Leandrão.
A vitória em Barra do Corda coloca o Sampaio Corrêa na liderança isolada do Grupo A no segundo turno do Campeonato Maranhense, com seis pontos, três a mais que IAPE e Pinheiro. O Cordino, por sua vez, caiu para a terceira colocação do Grupo B, tendo os mesmos três pontos do líder Maranhão Atlético e do vice-líder Moto Club, mas está atrás na classificação por ter pior saldo de gols.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa no segundo turno do Campeonato Maranhense será o Superclássico contra o Moto Club, que está marcado para a tarde deste domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Já o Cordino terá um tempo maior de preparação e só volta a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira (16), às 15h30, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do Cordino e não demorou a abrir o placar. Logo aos quatro minutos, o volante Maurício aproveitou um erro de domínio de Eric Massara, avançou e bateu cruzado, no canto direito de Dida Tucuruí. A Onça, porém, reagiu rápido: após Kaká ser derrubado por Luiz Daniel na grande área, Ulisses cobrou pênalti com categoria e empatou a partida.
Depois dos primeiros gols, Cordino e Sampaio Corrêa fizeram um duelo equilibrado: enquanto a Onça trabalhava melhor a posse de bola e tentava explorar as jogadas pelas beiradas do campo, o Tricolor apostava nos avanços em velocidade para surpreender os donos da casa. Após algumas tentativas, o Sampaio reassumiu a liderança do placar aos 39, em cobrança de pênalti de Eloir, após Diego Teles tocar a bola com a mão na grande área.
Na volta do intervalo, o Cordino teve uma grande oportunidade de empatar novamente a partida logo aos nove minutos, em mais uma cobrança de pênalti de Ulisses, mas Luiz Daniel, atento, pulou para o canto esquerdo e segurou firme a finalização do meia-atacante da Onça. No contragolpe, o Sampaio aproveitou mais um cochilo da defesa do Cordino e marcou o terceiro gol aos 10: Maurício tentou o passe para a grande área após bela jogada pela direita, a zaga da equipe de Barra do Corda não conseguiu afastar a bola, e Eloir, atento, bateu firme para o fundo das redes.
A perda do pênalti e o terceiro gol do Sampaio Corrêa minaram a confiança do Cordino, que até tentou avançar em busca de uma reação, mas teve dificuldades para passar pela bem posicionada defesa da Bolívia Querida. Aos 22, em um novo contra-golpe, o Tricolor anotou o quarto gol com Maurício. Depois disso, o Sampaio trocou passes e esperou o tempo passar para confirmar a goleada em Barra do Corda.
FICHA TÉCNICA
CORDINO: Dida Tucuruí; Matheus, Ronny, Gilmar Pitimbu e Eric Massara; Diego Teles, Jocivan, Paulo Victor (Cássio) e Cleitinho; Ulisses e Kaká. Treinador: Marlon Cutrim
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Yann (Matheus Ludke), Gabriel Furtado, Pedro Carrerette e Pará; Mauro Silva (Emerson Souza), Maurício e Eloir (Rafael Vila); Gabriel Silva (Cebolinha), Matheus Martins e Vinícius Alves (Rafael Furtado). Treinador: Felipe Conceição
Saiba Mais
- Maranhão Atlético domina seleção do Campeonato Maranhense 2023
- Seleção do Campeonato Maranhense é dominada por MAC e Moto
- Destaque do MAC no Estadual, Fabrício sinaliza que quer ficar no clube
- Veja galeria de imagens da final e festa do Bode no estádio Castelão
- Zé Augusto celebra conquista: "chego a me emocionar"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.