Futsal

Balsas Futsal estreia no Maranhense Adulto de Futsal nesta sexta-feira (14)

Equipe balsense encara o Inovar FC no Ginásio da Apcef, em São Luís.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria13/05/2021 às 21h58
Balsas Futsal estreia no Maranhense Adulto de Futsal nesta sexta-feira (14)Balsas Futsal já conquistou oito vezes o Campeonato Maranhense. (Divulgação / Balsas Futsal)

BALSAS - Após vencer o JES Futsal (PI) no jogo de ida da Copa do Brasil de Futsal Adulto Masculino 2021 por 4 a 2, na noite da última terça-feira (11), a equipe maranhense do Balsas Futsal “vira a chave” e foca na sua estreia no Campeonato Maranhense, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Na noite desta sexta-feira (14), o Balsas entra em quadra para encarar o Inovar F.C., às 20h45, no Ginásio da Apcef, em São Luís.

O primeiro compromisso do Balsas Futsal no Estadual é aguardado com ansiedade e vale muito para a equipe do interior, que é octacampeã maranhense de futsal. Vencer na estreia significa muito para o time balsense.

“O Campeonato Maranhense é um torneio difícil e com boas equipes. Por isso, precisamos fazer sempre o nosso melhor desde o primeiro jogo para conseguirmos um resultado positivo logo na estreia. Respeitamos o Inovar, mas nosso time está pronto para fazer um grande jogo”, afirmou o técnico Hallyson Dias.

Para lutar pelo nono título estadual de sua história, o Balsas Futsal conta com um elenco forte, liderado pelo capitão Neto Caraúbas, pelo ala Rodriguinho e pelo pivô Beto Potiguar, destaques do time maranhense na partida em Teresina, contra o JES, pela Copa do Brasil.

O triunfo balsense na capital do Piauí por 4 a 2 deu ao Balsas Futsal a vantagem no confronto contra o JES. No domingo (16), o time maranhense joga por um empate para avançar na competição nacional. A partida será às 10h30, no Ginásio da Apcef.

Campeonato Maranhense

Promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), esta edição do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino corresponde ao torneio de 2020, que estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado, mas não pôde ser realizado devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa maneira, o Estadual de 2020 só está podendo ser realizado agora com a participação de 16 clubes de 7 cidades diferentes.

Na primeira fase, os times foram distribuídos em quatro grupos, onde se enfrentarão entre si dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final. O Balsas Futsal está no Grupo C ao lado do Inovar F.C., Brigadeiro Falcão e Associação Atlef.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.