Futsal

Balsas Futsal intensifica preparação para disputa da Copa do Brasil

Equipe balsense quer manter hegemonia no cenário estadual e brigar por inédito título nacional.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Balsas Futsal faz ajustes para a primeira fase da Copa do Brasil.
Balsas Futsal faz ajustes para a primeira fase da Copa do Brasil. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

BALSAS - A menos de duas semanas para a estreia na primeira fase da Copa do Brasil de Futsal Masculino Adulto 2021, o time do Balsas Futsal intensifica sua preparação para enfrentar o JES Futsal no próximo dia 11 de maio, em Teresina (PI). O atual octacampeão maranhense de futsal foi ao mercado e montou um elenco bastante qualificado. Com a chegada dos novos reforços, o objetivo do Balsas é brigar pelo inédito título nacional e manter sua hegemonia no cenário estadual.

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a preparação do Balsas Futsal para a Copa do Brasil precisou ser bastante modificada. A situação atrasou a chegada dos jogadores recém-contratados, mas não diminuiu em nada a confiança do time balsense para a disputa nacional.

De acordo com o treinador da equipe, Hallyson Dias, todos os atletas do clube têm se dedicado bastante para manterem a forma física. Eles contam, inclusive, com acompanhamento diário por parte da comissão técnica.

“Os jogadores maranhenses que formam a base do nosso time já estão treinando presencialmente com a comissão técnica. Já com relação aos atletas de fora, estamos acompanhando-os de forma remota. O planejamento de preparação não foi o ideal, mas vamos trabalhar em dois turnos com o time completo. Nossa base local é forte e conseguimos boas contratações para reforçar o grupo. Sabemos das dificuldades contra o JES, mas estamos bem confiantes”, afirmou.

Na temporada passada, o Balsas terminou a Copa do Brasil na terceira colocação, melhor classificação de um time do Maranhão nessa competição. Para 2021, o time balsense passou por um processo de reformulação, mesclando experiência com juventude para montar um time forte e à altura da tradição do maior clube de futsal do Maranhão.

“Estamos com um grupo que já trabalhou conosco e que já foi campeão. Reforçamos bastante a equipe visando tanto a Copa do Brasil quanto o Campeonato Maranhense. Vamos contar com a experiência do Neto Caraúbas e do Tatu, que continua no elenco e que foi muito importante nas conquistas do ano passado”, concluiu o treinador do Balsas Futsal.

Copa do Brasil 2021

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal irá, mais uma vez, representar o Estado em uma das principais competições do país: a Copa do Brasil de Futsal Masculino Adulto 2021. Na primeira fase deste ano, o Balsas Futsal terá pela frente o JES Futsal (PI). O confronto será eliminatório, com jogos de ida e volta. Os duelos estão marcados para os dias 11 e 16 de maio, em Teresina e em São Luís, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.