Futsal

Projeto do Balsas Futsal beneficiará 120 crianças em três municípios

Escolinhas de base terão aulas semanais, tanto no naipe masculino quanto no feminino.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Escolinhas de base do Balsas Futsal funcionarão em três cidades maranhenses.
Escolinhas de base do Balsas Futsal funcionarão em três cidades maranhenses. (Divulgação / Balsas Futsal)

BALSAS - O time do Balsas Futsal, octacampeão maranhense, irá investir tanto na equipe adulta, que se prepara para disputar a Copa do Brasil de Futsal agora em maio, quanto nas categorias de base do clube. Além de manter sua equipe adulta em plena atividade ao longo da temporada, o time balsense iniciará o funcionamento de escolinhas de base relacionadas à franquia nas cidades de Balsas, Imperatriz e São Luís. Com a criação destes três polos, cerca de 120 crianças serão beneficiadas com aulas semanais de futsal, tanto no naipe masculino quanto no feminino.

“Desde o início do projeto, damos muito valor à base. Temos atletas hoje no time adulto que começaram na nossa base. Vamos expandir o projeto para atender mais crianças, vamos ampliar o polo de Balsas e criar os polos de Imperatriz e de São Luís, onde também incentivaremos a prática do futsal feminino. Os alunos farão parte das escolinhas do Balsas Futsal sem custo algum e poderão participar de competições e eventos”, explicou o idealizador do projeto do Balsas Futsal e atual técnico da equipe adulta, Hallysson Dias.

Na última década, o Balsas Futsal tornou-se a equipe mais vitoriosa do futsal maranhense. O projeto tem dado bons resultados esportivos, com conquistas de títulos importantes, e sociais, relacionados ao trabalho desenvolvido com as categorias de base do clube.

Copa do Brasil 2021

Maior vencedor do futsal do Maranhão na atualidade, o Balsas Futsal irá, mais uma vez, representar o Estado em uma das principais competições do país: a Copa do Brasil de Futsal Masculino Adulto 2021. A equipe balsense entrará na disputa nacional como uma das grandes forças do torneio e vai em busca do inédito título, que ficou no quase em 2020. Na primeira fase deste ano, o Balsas Futsal terá pela frente o JES Futsal (PI). Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 11 e 16 de maio, em Teresina e em São Luís, respectivamente.

Em 2021, a Copa do Brasil de Futsal Masculino chega à sua 5ª edição. Além do Balsas Futsal, o torneio contará com outros 29 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação.

A fórmula de disputa é bem simples: o evento será disputado em cinco fases, sendo a primeira fase com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos de logística. Em todas as fases são jogos de ida e volta na fase, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio, porém, nas demais fases, fará o segundo jogo em casa a equipe com melhor índice técnico geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.