Futebol Maranhense

Juventude vence o Babaçu e abre vantagem na final da Segundinha

Equipe de São Mateus está a um empate do acesso à elite estadual.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte30/09/2019 às 23h31
Juventude vence o Babaçu e abre vantagem na final da SegundinhaBabaçu e Juventude se enfrentaram no Correão. (Reprodução / FMF)

BACABAL – Em duelo válido pela final do Campeonato Maranhense Série B e disputado no sábado (28), no Estádio Correão, o Juventude derrotou o Babaçu por 2 a 1 e se aproximou do título da divisão de acesso. Naôh e Cris balançaram as redes pelo Juventude, enquanto Geison anotou o único gol do Babaçu.

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude tomou a iniciativa diante do Babaçu e teve uma grande chance de abrir o placar aos oito minutos: após Maicon derrubar Emerson na grande área, Cris cobrou pênalti e parou em grande defesa de Robson. Depois de segurar o empate sem gols na primeira etapa, o Babaçu abriu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo, com Geison. O Juventude, entretanto, conseguiu a virada com gols de Naôh, aos 12 minutos, e Cris, aos 20.

Com a vitória em Bacabal, o Juventude terá a vantagem do empate na partida de volta da decisão da Segundinha Maranhense, enquanto o Babaçu terá de vencer por dois gols de diferença. As duas equipes voltam a se enfrentar na tarde deste sábado (5), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

O campeão da Segundinha garante acesso à elite estadual em 2020 e tem vaga garantida na Copa FMF, competição que definirá o segundo representante do futebol maranhense na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série D. Cinco equipes já estão confirmadas no seletivo: Maranhão Atlético, Pinheiro, Cordino, São José de Ribamar e Santa Quitéria.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.