Segundinha Maranhense

Bacabal monta elenco e treina para disputar a Segundinha Maranhense

Campeão maranhense em 1996, o BEC não disputa a Primeira Divisão há três temporadas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Divulgação / Bacabal EC)

BACABAL - Sem disputar a elite do futebol maranhense desde 2014, quando foi rebaixado, o Bacabal Esporte Clube já iniciou o planejamento para a disputa da Segundinha, divisão de acesso que premia o campeão com uma vaga na próxima edição do Estadual. Primeiro time do interior maranhense a conquistar o Maranhense, em 1996, o BEC venceu a Seleção de Miranda por 3 a 0, em amistoso disputado na última quinta-feira (28), no Estádio Correão.

Para garantir o título da Segundinha Maranhense e a presença no Estadual 2018, o Bacabal aposta em atletas com experiência no futebol local. Entre os destaques do BEC, estão o goleiro Gustavo (ex-São José de Ribamar), o volante Sandro Bacabal (ex-Maranhão Atlético) e o atacante Cris, autor dos três gols no amistoso contra a Seleção de Miranda. Melhor treinador do Campeonato Maranhense, após levar o Cordino ao vice-campeonato, Marlon Cutrim será o comandante do Bacabal na Segundinha.

A primeira partida do Bacabal na Segundinha Maranhense seria no dia 7 de outubro, contra o Timon, no Estádio Correão, mas a Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou o início da divisão de acesso depois das desistências de Sabiá e Chapadinha. Apenas quatro times devem disputar a Série B do Estadual: além do BEC, Expressinho, Timon e Pinheiro manifestaram interesse em disputar a última vaga na elite maranhense em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.