Futebol Amador

Copa Arari de Futebol tem média de 3,6 gols por jogo

Competição se destaca pela pontaria afiada de seus artilheiros.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria03/10/2019 às 20h00
Copa Arari de Futebol tem média de 3,6 gols por jogoXeleléu lidera o Grupo C da Copa Arari. (Divulgação)

ARARI - A Copa Arari de Futebol Adulto Masculino está prestes a entrar na fase de mata-matas. Restam apenas três partidas para que sejam conhecidos todos os 8 times que avançarão às quartas de final. Até aqui, o torneio tem se destacado pela quantidade de gols marcados. Em 15 partidas realizadas, as redes balançaram em 54 oportunidades, o que representa uma média de 3,6 gols por jogo.

A elevada média de gols muito se deve aos poderosos ataques do Operário e do Xeleleu, que já marcaram 13 e 11 tentos, respectivamente. O bom desempenho ofensivo dos dois times resume suas classificações antecipadas para as quartas de final.

Em contrapartida, as equipes do Real Brasil, Malvinas e do Mearim têm os piores ataques do torneio com apenas 1 gol marcado. Deste times, apenas o Real Brasil já está eliminado. Malvinas e Mearim ainda não pontuaram, mas ainda têm chances de classificação para os mata-matas.

Neste sábado (5), Malvinas e Mearim terão uma grande oportunidade de recuperação na Copa Arari de Futebol. Os times se enfrentam às 15h45, no Estádio Municipal Santo Figueredo, precisando vencer a todo custo. Quem conseguir a vitória ficará no aguardo da conclusão dos jogos restantes para saber se conseguirá ou não terminar como um dos dois melhores terceiros colocados no geral.

No domingo (6), o já classificado Xeleleu encara o JM pela última rodada do Grupo C. Se mantiver a pontaria em dia e vencer o jogo, o Xeleleu terminará a fase de grupos com os 100% de aproveitamento e deixará o rival com chances remotas de seguir no torneio. Ao JM, um triunfo sobre o líder da chave significará uma vaga nas quartas de final.

Todos os detalhes sobre a primeira edição da Copa Arari de Futebol e Futsal estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento (@copaararima).

Copa Arari 2019

A primeira edição da Copa Arari de Futebol e Futsal é um o torneio que reúne quase 600 atletas que estarão distribuídos em quatro categorias: Futebol Adulto Masculino, Futebol Sub-17 Masculino, Futsal Master e Futsal Feminino. Das quatro categorias envolvidas na copa, apenas as disputas do Futebol Adulto Masculino já tiveram início.

Nesta categoria, doze equipes estão participando. Os times foram divididos em três chaves: Nacional, Real Brasil, Florence e Portuguesa formam o Grupo A; Operário, Malvinas, Mearim e E.C. Arari estão no Grupo B; enquanto que Xeleleu, Morada Nova, Borussia e JM compõem o C.

Na primeira fase, eles jogam entre si dentro de seus grupos. Oito equipes se classificarão para a fase de quartas de final. Nesta edição, o campeonato é válido pelo Campeonato Arariense de Futebol.

CLASSIFICAÇÃO FASE DE GRUPOS

Grupo A

Florence – 7 pts

Nacional – 5 pts

Portuguesa – 3 pts

Real Brasil – 1 pt

Grupo B

Operário – 7 pts

E.C. Arari – 7pts

Malvinas – 0 pt

Mearim – 0 pt

Grupo C

Xeleleu – 6 pts

Borussia – 3 pts

JM – 1 pt

Morada Nova – 1 pt

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.