Futebol

Borussia e Xeleleu duelam pela liderança na Copa Arari de Futebol

Partida será disputada neste domingo (15), no Estádio Santo Figueiredo.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Xeleléu lidera o Grupo C da Copa Arari.
Xeleléu lidera o Grupo C da Copa Arari. (Divulgação)

ARARI - Apenas uma partida vai movimentar a Copa Arari de Futebol neste fim de semana. Em jogo válido pelo Grupo C, as equipes do Borussia e do Xeleleu entram em campo de olho na liderança isolada da chave. A partida ocorre no domingo (15), no Estádio Municipal Santo Figueiredo, na cidade de Arari. A bola rola às 15h45.

Tanto o Borussia quanto o Xeleleu vêm de boas vitórias na competição. Em sua estreia na Copa Arari, o Xeleleu atropelou o Morada Nova por 7 a 1. Já o Borussia, sofreu, mas derrotou o JM por 3 a 2 e começou bem sua caminhada no torneio.

Por estarem com a mesma pontuação, quem vencer o duelo deste domingo dá um passo muito importante para se classificar para as quartas de final da Copa Arari. Por isso, a expectativa é que não falte emoção dentro de campo.

Equipes classificadas

Se Borussia e Xeleleu almejam chegar na fase de mata-mata, outros dois times já estão garantidos nas quartas de final mesmo ainda tendo um jogo por fazer nesta etapa classificatória. Com 6 pontos ganhos em duas partidas, o Operário e o E.C. Arari lideram o Grupo B e agora aguardam a definição dos demais times classificados para conhecer seus respectivos adversários na próxima fase.

Na rodada passada, a vitória do E.C. Arari por 1 a 0 sobre o Malvinas garantiu o time nas quartas de final e ajudou o Operário a também avançar no torneio.

Já a situação do Grupo A está indefinida, principalmente após o triunfo da Portuguesa por 2 a 0 sobre o Real Brasil na semana passada. Dessa forma, a classificação atualizada dessa chave é a seguinte: Florence (4 pts), Portuguesa (3 pts), Nacional (2 pts) e Real Brasil (1 pt).

Todos os detalhes sobre a primeira edição da Copa Arari de Futebol e Futsal estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento (@copaararima).

Copa Arari 2019

A primeira edição da Copa Arari de Futebol e Futsal é um o torneio que reúne quase 600 atletas que estarão distribuídos em quatro categorias: Futebol Adulto Masculino, Futebol Sub-17 Masculino, Futsal Master e Futsal Feminino. Das quatro categorias envolvidas na copa, apenas as disputas do Futebol Adulto Masculino já tiveram início.

Nesta categoria, doze equipes estão participando. Os times foram divididos em três chaves: Nacional, Real Brasil, Florence e Portuguesa formam o Grupo A; Operário, Malvinas, Mearim e E.C. Arari estão no Grupo B; enquanto que Xeleleu, Morada Nova, Borussia e JM compõem o C.

Na primeira fase, eles jogam entre si dentro de seus grupos. Oito equipes se classificarão para a fase de quartas de final. Nesta edição, o campeonato é válido pelo Campeonato Arariense de Futebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.