Campeonato Maranhense

De virada, Sampaio vence o Araioses e se aproxima da final

O Tricolor permanece como a única equipe invicta no Estadual.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

ARAIOSES – O Sampaio foi a Araioses para enfrentar o time da casa pela primeira partida das semifinais do Campeonato Maranhense 2014. De virada. O Tricolor maranhense venceu o Araioses, por 2 a 1, com gols de Casagrande e Uillian.

Com a vitória, o Tricolor permanece como a única equipe invicta no Estadual. Com a derrota, o Araioses precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir sua classificação para as finais do primeiro turno na competição. Com duas alterações pontuais, promovidas no início do segundo tempo, o Sampaio superou o Araioses e trouxe uma importante vantagem para o jogo de volta.

A segunda partida das semifinais entre Sampaio e Araioses ocorrerá no domingo (16) às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís.

O jogo

O time do Delta das Américas foi pra cima do Sampaio nos minutos iniciais e colocou pressão na defesa tricolor. Aos 12 minutos, Ricardinho cruzou, o zagueiro do Araioses, Lucas, cabeceou, mas Rodrigo Ramos fez a defesa. O Sampaio chegou a equilibrar a partida. Mas, viu um Araioses aguerrido, tendo a chuva como aliada.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Marquinhos chutou rasteiro, o goleiro Rodrigo Ramos falhou e o Araioses abriu o Placar. Araioses 1 Sampaio 0. O Sampaio sentiu o gol e estava irreconhecível em campo. O Araioses obrigou o tricolor da capital a jogar em seu campo de defesa. No final da primeira etapa, o gramado encharcado impedia a criação de jogadas das duas equipes.

Na volta para a etapa final, a Bolívia querida trabalhava a bola tentando chegar no campo de defesa do Araioses, mas, esbarrava a defesa adversária. O técnico Flávio Araújo fez duas alterações. Jadson e Henrique entraram no lugar de Rayllan e Uillian.

As alterações surtiram efeito, Rayllan, que acabará de entrar, cruzou para Casagrande, que cabeceou e empatou a partida. Araioses 1 Sampaio, também, 1. Aos 32, Uillian acertou um belo chute no ângulo. Um golaço. E o Sampaio virou pra cima do Araioses. Araioses 1, Sampaio 2. No final da partida, Uillian arrisca novamente um chute de fora da área, mas, desta vez a bola foi pra fora do gol.

Fim de jogo no Cardosão. Araioses 1, Sampaio 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.