Campeonato Brasileiro

Maranhense sonha em marcar gol do título do Corinthians

Emprestado pelo Criciúma, o atacante Lucca já deixou a sua marca em dois jogos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O maranhense Lucca já aprendeu a ser cuidadoso com as palavras. Após fazer sucesso em pouco tempo de Corinthians, o atacante, nascido em Alto Parnaíba e emprestado pelo Criciúma, avisa sistematicamente que deve “ser humilde e manter os pés no chão”. O que não invalida os seus sonhos.

Questionado sobre o desejo de marcar o gol que sacramentaria a conquista do Campeonato Brasileiro, Lucca abriu um sorriso e atreveu-se a tirar as pontas dos pés do chão. “Se pintar, seria maravilhoso. Sem dúvida, seria espetacular”, definiu, nesta quinta-feira.

Antes, no entanto, o jogador foi comedido, com um discurso que encheria o técnico Tite de orgulho. “Independentemente do gol, quero ser campeão. Também tenho que ajudar na marcação, sem vaidade alguma”, disse.

Um gol de Lucca quase foi o último do Corinthians como pentacampeão brasileiro. Na rodada passada, ele assegurou a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em Itaquera, nos minutos finais. Bastaria um empate do Atlético-MG com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, para o sexto título nacional estar assegurado.

“Estava acompanhando o jogo em casa. Ver que o Atlético fez um gol no finalzinho me deixou um pouco triste”, reconheceu, superando a frustração. “A gente sabe da nossa qualidade. Estamos com muitos pontos à frente e vamos continuar trabalhando para que o título venha o mais rapidamente possível. Sempre com humildade e pés no chão”, repetiu.

A vantagem do Corinthians é de 11 pontos também por causa de Lucca. O jogador provou que tem estrela ao ter o seu nome gritado pelo público de Itaquera logo na sua estreia, em clássico contra o Santos, e anotou um gol de voleio na vitória por 3 a 1 sobre o concorrente Atlético-MG, no Independência.

“O gol contra o Coritiba foi mais importante. Se bem que aquele contra o Atlético foi muito bonito, difícil de fazer. Mas, pelas circunstâncias, prefiro o do Coritiba”, elegeu o humilde Lucca, quase escondendo o sonho de ter um gol ainda mais significativo para colocar no currículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.