Motocross

Alto Alegre recebe a primeira etapa do Estadual de Motocross

Etapa contará com a participação de 150 pilotos de seis Estados.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Pilotos do Maranhão, Ceará, Bahia, Piauí, Pernambuco e Pará estarão na disputa.
Pilotos do Maranhão, Ceará, Bahia, Piauí, Pernambuco e Pará estarão na disputa. (Divulgação)

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO - Vai começar a briga pelo título de Campeão Maranhense no Motocross 2016. A primeira etapa do calendário será realizada neste fim de semana (16 e 17), na cidade de Alto Alegre do Maranhão, a 212 km de São Luís. Serão dois dias de disputa, começando com os treinos no sábado à tarde e no domingo pela manhã e, na sequência, ocorre o início da competição, às 11h.

Esta é a 4º edição do Estadual de Motocross, que contará com a participação de 150 pilotos dos Estados do Maranhão, Ceará, Bahia, Piauí, Pernambuco e Pará, em sete categorias, sendo: Mirim/MFX, Intermediário/Iniciante, Open Nacional, 200cc, Nacional A, MX3, MX1. O campeonato é uma realização do grupo Universso Cross, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).

“Estamos trazendo um campeonato totalmente reformulado, com novas categorias, envolvendo um número maior de cidade e tentando atingir uma quantidade maior tanto pilotos quanto expectadores. Nosso objetivo é buscar a valorização do motocross e, assim, ajudar a desenvolver ainda mais a modalidade no Maranhão”, disse Gabriel Amorim, piloto e organizador do evento.

A batalha pelo título nesta primeira etapa será no circuito BW, uma pista de cerca de 800 metros, criada especialmente para esta edição do campeonato. A prova será no sistema de classificatórias, com baterias de 15 minutos em cada categoria. Vencem os pilotos com melhor tempo.

Entre pilotos já confirmados na disputa, destaque para Raul Lima, atual campeão maranhense, e Ruy Passos, vice-campeão estadual, que se encaram numa revanche nas categorias principais, (Nacional A e MX1). “Começar o Estadual com uma disputa assim é uma motivação a mais. A gente treina a cada dia pensando nos adversários que tem, não só no Ruy, que é um grande oponente, mas também nos pilotos que vêm de outros estados e que estão num nível de competitividade bem alto. Então, isso só nos traz ainda mais motivação nos treinos para chegar preparado nas competições e, no fim do ano, sair com o título de campeão nas duas categorias principais", disse Raul Lima.

A promessa para esta edição do Campeonato Maranhense de Motocross é de um show de técnica e habilidade, que deve atrair olhares de cerca de 3.000 expectadores no local da prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.