Avaliação da pré-temporada

Secretário diz que pré-temporada do Imperatriz estimulou o esporte em Açailândia

A pré-temporada do Cavalo de Aço em Açailândia teve a duração de uma semana.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa do Cavalo de Aço)

AÇAILÂNDIA – O secretário de Esportes e Lazer de Açailândia, Glen Soares avaliou de forma positiva a parceria entre sua pasta e a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que levou para Açailândia, a pré-temporada do clube.

De acordo com Glen Soares, durante uma semana, o time alterou a rotina da cidade. Além de atrair muitos torcedores ao estádio, o Cavalo de Aço, também, serviu de estímulo para desportistas da “Cidade do Ferro”.

“A equipe do Imperatriz recebeu o carinho da população. Representantes de escolinhas de futebol e treinadores de times amadores participaram dos treinamentos, juntamente, com a equipe da Sedel como forma de estágio da metodologia aplicada”, observou o secretário.

Glen disse, a partir de agora Açailândia dá o primeiro passo rumo a profissionalização do futebol e outras modalidades do esporte.

“(...)Parabenizo toda a equipe da Sedel, desde o agente de serviços gerais ao instrutor de esporte e o prefeito Juscelino, pelo empenho e comprimento em prol de resgatar o esporte local”, ressaltou Glen que adiantou está trabalhando em prol da profissionalização do futebol na cidade.

A pré-temporada do Imperatriz na cidade de Açailândia foi realizada no período do dia 11 ao dia 17 de janeiro graças a parcerias do clube com a prefeitura, por meio da Sedel e o Hotel Vera Cruz. Neste domingo os jogadores retornam a Imperatriz. O último compromisso da equipe em Açailândia foi a partida amistosa, na noite de ontem (15), contra o Águia de Marabá, no Estádio Pedro Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.