Lançamento

Gugs lança “Atins Mo Fya” com Victor Cena e Nairond

O lançamento integra o álbum Fruto da Terra, projeto que mescla ritmos jamaicanos com a identidade cultural e as paisagens naturais da região dos Lençóis Maranhenses.

Evandro Júnior / Na Mira

Gugs com Victor Sena e Nairond (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O artista maranhense Gugs lança, nesta quarta-feira (19), a música “Atins Mo Fya”, faixa do álbum Fruto da Terra, que reúne Victor Cena e Nairond. Com direção de Adrian Fer, o videoclipe traduz o estilo de vida do litoral maranhense em imagens gravadas nos Lençóis Maranhenses: os cenários variam das dunas de Atins à comunidade de Santo Inácio.

Com atmosfera solar, a música funde o reggae e as referências jamaicanas aos ritmos da cultura maranhense, criando uma sonoridade leve e dançante. A letra aborda praia, encontros, vento, areia e a experiência de viver o presente. Victor Cena abre a canção falando sobre uma noite de reggae na Praia de Atins, enquanto Gugs conduz o refrão e aproxima Atins de São Luís. Nairond encerra a narrativa trazendo imagens de vento, mar, natureza e liberdade.

O videoclipe acompanha essa atmosfera de forma espontânea, sem apenas reproduzir visualmente a letra. As imagens registram a vivência dos três artistas na região e mostram praias, dunas, paisagens e momentos compartilhados durante a passagem pelo litoral. O audiovisual também registra a relação do grupo com a comunidade e os espaços visitados, terminando com cenas de uma apresentação realizada pelos três artistas em Santo Inácio.

“Atins Mo Fya é muito sobre viver o momento, sentir o lugar e deixar as coisas acontecerem. A gente quis levar isso para o clipe. A letra fala muito da praia, do reggae, do encontro e da natureza, mas o vídeo busca mostrar principalmente a nossa vivência em Atins e toda a beleza daquele lugar”, explica Gugs.

Fruto da Terra é o novo álbum de Gugs

A faixa integra Fruto da Terra, novo álbum de Gugs, que reúne 12 músicas e mergulha nas raízes do reggae produzido em São Luís, ampliando essa linguagem para diferentes territórios e sonoridades. O disco conta com participações de artistas como Fauzi Beydoun, da Tribo de Jah, Mad Professor, Célia Sampaio, Rosy Valença e Junior Dread, além de Victor Cena, Nairond, Klicia e Gill Enes.

No álbum, Gugs aproxima reggae roots, rub-a-dub, dancehall, dub, afrobeat e hip hop, mantendo a relação histórica de São Luís com o reggae e a cultura sound system. Inspirado pelas radiolas, pelos rewinds e pelas experiências vividas nas ruas, bairros, praias e quintais da capital maranhense, o trabalho aborda temas como território, identidade, memória e pertencimento.

Em “Atins Mo Fya”, essa conexão ganha uma nova paisagem, levando o reggae da Jamaica Brasileira para as praias, dunas e comunidades do litoral maranhense. “O reggae que nasce em São Luís também conversa com o mundo. Fruto da Terra fala sobre essa conexão entre território, memória e uma linguagem que ultrapassa fronteiras”, afirma Gugs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.