SÃO LUÍS - A temporada junina segue a todo vapor em São Luís, e quem pretende aproveitar a noite desta quinta-feira (11) terá várias opções espalhadas pela cidade. A programação reúne apresentações de bumba-meu-boi, quadrilhas, tambor de crioula, dança portuguesa e shows musicais em alguns dos principais arraiais da capital.
Entre os destaques da noite estão grupos os tradicionais grupos de bumba-meu-boi, artistas do forró e outras manifestações da cultura popular maranhense, como o tambor de crioula, quadrilhas e danças portuguesas.
Para facilitar o roteiro dos festejos, o Imirante traz uma lista com a programação completa dos arraiais.
Arraial da Cohab
No Arraial da Cohab, a programação começa às 19h com a Quadrilha Flor do Amor.
- 19h — Quadrilha Flor do Amor
- 20h — Bumba Meu Boi de Axixá
- 21h — Bumba Meu Boi Encanto da Ilha
- 22h — Companhia Batuke do Mará
- 23h — Fábio Alta Tensão
Anjo da Guarda terá atrações até meia-noite
O Arraial da Ressurreição, no Anjo da Guarda, inicia as apresentações às 19h com o Tambor de Crioula Mimo de São Benedito de Madre Deus.
- 19h — Tambor de Crioula Mimo de São Benedito de M.ª Luiza
- 20h — Dança Portuguesa Império de Bragança
- 21h — Bumba Meu Boi de Axixá
- 22h — Bumba Meu Boi Encanto do Olho d’Água
- 23h — Diego Silva
- 00h — Bumba Meu Boi Tremor da Campina
IPEM terá programação em dois espaços
O Arraial do IPEM contará com atrações simultâneas no Palco Principal e no Barracão do Forró.
Palco Principal
- 17h30 — Tambor de Crioula dos Onças
- 18h — Quadrilha Junina Mocinha do Sertão
- 19h — Bumba Meu Boi Valente da Ilha
- 20h — Emanuel Jesus
- 21h — Bumba Meu Boi D’Itapari
- 22h — Rick Farrada
- 23h — Cacuriá do Candinho
- 00h — Bumba Meu Boi Brilho da Terra
Barracão do Forró
- 18h — Ellas do Forró
- 20h — Forró Xote das Meninas
- 22h — Paula Nordestina
Centro Histórico também entra na festa
Quem estiver pela Praia Grande também poderá aproveitar a programação no Largo de Santo Antônio.
- 20h30 — Banda Kayambá
- 21h30 — Companhia Vem BB
Com opções espalhadas por diferentes regiões da cidade, a quinta-feira promete ser mais uma noite de muito boi, forró e cultura popular nos arraiais para quem já entrou de vez no clima do São João maranhense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.