SÃO LUÍS - A moda maranhense ganha espaço em dois desfiles que acontecem nesta semana em São Luís. Com foco em criações autorais e na produção artesanal indígena, os eventos promovem diálogo entre design contemporâneo e saberes tradicionais.
Na quarta-feira (10), o Teatro da Cidade de São Luís, no Centro, recebe o desfile conceitual “Emaranhando Moda”, às 20h10. A apresentação faz parte do “CPDMODA Fashion Show VII 2025 Avant Première” e reúne coleções autorais desenvolvidas por alunos da escola CPDMODA em parceria com marcas locais. Antes do desfile, às 18h, haverá uma roda de conversa sobre moda sustentável com empreendedores do setor. O acesso é solidário: basta levar 1 kg de alimento não perecível.
No domingo (14), o bairro Fé em Deus será palco do “Maranhão Ancestral: Raízes Indígenas”, evento que valoriza o conhecimento tradicional e a cultura de diferentes povos do estado. O desfile, que acontece na Praça Negro Cosme, das 16h30 às 20h, apresentará peças produzidas por artesãos indígenas e integrantes do corredor de renda da Raposa e de São Luís. Este ano, a tribo Tremembé, de São José de Ribamar, terá destaque.
As apresentações fazem parte do Mobiliza SLZ 2025, movimento que reúne até domingo (14) mais de 60 atividades culturais, artísticas e de empreendedorismo. A programação completa está disponível em mobilizaslz.com.br e no Instagram @mobilizasaoluis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.