SÃO LUÍS - Setembro de 2022 se notabilizou por grandes acontecimentos no mundo do entretenimento. O Na Mira relembra para você alguns dos principais fatos registrados nesse mês. Confira:
O cantor maranhense Emmanuel Ferraro, de 12 anos, foi o grande campeão do reality musical Canta Comigo Teen 3. O jovem músico enfrentou outros dois oponentes no duelo em que garantiu a vaga para grande final, ao cantar a canção Sampa, de Caetano Veloso, diante de 100 jurados.
Na grande final, Ferraro apostou suas fichas dando voz à música Maracatu Atômico, da Nação Zumbi. A escolha deu certo e, além de animar a todos os jurados, resultou na primeira posição do pódio.
Outro destaque foi a retomada das belezas naturais e encantos da cultura maranhense como aspectos centrais em uma novela inédita da Rede Globo. O folhetim das 21h, Travessia, assinado pela autora Glória Perez, envolve idas as idas e vindas amorosas de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede). As gravações das cenas dos primeiros capítulos da trama, em locações famosas de São Luís, como a região da Praia Grande, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Santo Amaro, chamaram a atenção do público.
Tradicionalmente realizado em setembro, o Rock in Rio, voltou a ser realizado, após dois anos suspenso, em decorrência do período mais crítico da pandemia de Covid-19, no Brasil. O evento além de movimentar o cenário musical, com a apresentação de artistas nacionais e internacionais, foi, também, motivo de orgulho para a música produzida no Maranhão: a rapper maranhense Pantera Black subiu ao palco do festival ao lado de Nic Dias e Victor Xamã, levando ao público canções sobre temáticas diversas, como machismo, homofobia, consciência social e autoconhecimento.
Entre as 25 candidatas à faixa de Miss Maranhão 2023, a estudante de Arquitetura & Urbanismo, Aylla Barros, de 21 anos, se consagrou vencedora do concurso, garantindo a oportunidade de representar o estado no Miss Brasil 2023. A candidata, representante do município de Olinda Nova do Maranhão, alcançou a posição de maior destaque da competição em uma disputa movimentada.
Às vésperas das eleições presidenciais de 2022, uma dupla bem-humorada de animaizinhos ganhou a simpatia do público. O empresário maranhense José Francisco Olímpio, embalado pelo cenário polarizado do pleito, adotou e batizou dois cães vira-latas com os nomes de Lula e Bolsonaro.
O empresário explicou que a ideia de nomear os cães, que apareceram na sua loja no bairro do Olho-d'Água, há dois anos, partiu de uma brincadeira. Ele e a esposa perceberam que os dois cachorros corriam atrás de uma cadela, que também acabou sendo adotada por eles, recebendo o nome de Dilma.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.