A obra Grandes tragédias, do poeta Júlio César, foi escolhida como o Livro do Ano de 2024 pela Academia Maranhense de Letras (AML). O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (28), pelo presidente da AML, Lourival de Jesus Serejo Sousa.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Esta é a primeira edição do Prêmio Melhores Obras do Ano, lançado pela Academia em julho deste ano e destinado a selecionar, por uma comissão especializada, livros publicados entre julho de 2023 e julho de 2024.
O Prêmio Livro do Ano será entregue a Júlio César no próximo mês de dezembro, em data a ser definida pela diretoria da AML.
Grandes tragédias é segundo livro do escritor maranhense Júlio César Lima Santos e está dividido em cinco atos que caminham por temas expressivos, como esperança, saudade e luto. “Sou feito absolutamente de gente, e essa gente me comove tanto que sinto que posso chorar por horas dentro de um manto de ternura e de carinho, como se tudo fosse infinito”, diz o autor.
Júlio César é poeta, redator, repórter, produtor cultural e estudante de Jornalismo da UFMA. Em 2022, publicou seu livro de estreia Quando as baleias choravam, pela editora Folheando, de Belém (PA). No mesmo ano, foi vencedor do Prêmio Volts, na categoria Literatura.
Saiba Mais
- Poeta Salgado Maranhão tomará posse nesta sexta na AML
- AML lança livros em homenagem ao centenário do poeta José Chagas
- Vencedor do Prêmio Oceanos, Joaquim Arena faz palestra na AML
- Academia Maranhense de Letras elegerá nesta quinta (21) sucessor de Antônio Carlos Lima
- Academia Maranhense de Letras promoverá encontro com escritora pernambucana
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.