Cinema

Cineasta maranhense anuncia novo filme

O longa-metragem “O Filho do Ouro”, a ser gravado às margens do Rio Gurupi, tem previsão de lançamento para abril de 2025.

Evandro Júnior / Na Mira

Filme vai contar a história de Júnior Garimpeiro
Filme vai contar a história de Júnior Garimpeiro (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um novo filme será gravado às margens do Rio Gurupi, na divisa do Maranhão com o Pará, mais precisamente no município de Centro Novo do Maranhão. O longa-metragem “O Filho do Ouro” vai contar a história de Júnior Garimpeiro. No roteiro, um garoto de sete anos que conheceu o garimpo com seu pai e ali se deslumbrou, consegue, já homem feito, garimpar mais de 80 quilos de ouro em uma lavra e, daí por diante, teve sua vida transformada.

A ideia nasceu de uma pesquisa elaborada pelo cineasta Luís Mário Oliveira sobre o mundo que envolve os garimpeiros e seu local de trabalho, depois de ler e se emocionar com o romance ‘Saraminda’, de autoria do escritor José Sarney, livro que recebeu autografado das mãos do próprio autor.

“O Filho do Ouro” destaca a história de Júnior Garimpeiro. "Ele teria dado certo em quaisquer uma das suas habilidades. Não foi difícil, após dias de conversa com ele, compreender que a sua vida imprime uma boa narrativa para escrita do roteiro e, posteriormente, ser conhecida através do cinema”, afirma Luís Mário Oliveira, sobre a inspiração para o filme. 

O longa contará com a participação dos atores Artur Oliveira, Auro Juriciê, Caio Noronha, Elza Gonçalves, Hill Frazão, Júnior Garimpeiro, Lígia Camba, Liane Milhomem, Luís Mário Oliveira, Rosanna Mualem, Sammara, Thayla Caldas e Vanderson Ferreira, entre outros ainda em fase de audição. A previsão de pré-estreia é abril de 2025.  Luís Mário Oliveira também dirigiu os filmes “Jangada” (2017) e “Aurora – O Encontro dos Polos” (2018).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.