O Maior São João do Mundo

Emoção e muita alegria marcam a noite de sábado (6) no Arraial do Ipem; veja como foi

Passaram pelo tablado principal o Boi de Santa Fé, Boi Mucunã de Tutóia, além do Boizinho Barrica e Boi de Nina Rodrigues.

Publipost / Governo do Estado

Atualizada em 08/07/2024 às 12h22
Boi Nina Rodrigues foi a atração escolhida para fechar a programação da noite. (Foto: Paulo Davi / Grupo Mirante)
Boi Nina Rodrigues foi a atração escolhida para fechar a programação da noite. (Foto: Paulo Davi / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O primeiro domingo de julho foi de muita animação e festa no Arraial do Ipem, em São Luís. Grupos de tambor de crioula, dança portuguesa, bumba-meu-boi e shows de artistas locais movimentaram a festança. O Imirante.com transmitiu tudo ao vivo.

Quem abriu a programação, às 17h30, foi o Tambor de Crioula Lírio de São Benedito Radional. Em seguida, a Dança do Côco Pirinã deu continuidade à festa.

Já era 19h quando o Boi de Santa Fé subiu ao tablado e chamou todas as atenções principalmente devido a beleza de seus cazumbas coloridos e brilhantes, marca registrada do grupo que existe há 36 anos.

“O Boi de Santa Fé é um dos mais lindos pra mim. Eu fico encantada com esses cazumbas iluminados e brilhantes. É demais”, disse a dona de casa Conceição Pinto.

O Arraial do Ipem também é palco para grandes nomes da música maranhense, como o do cantor Josias Sobrinho. O show passeou por vários sucessos da carreira de Josias e hits clássicos da cultura do Maranhão.

Josias Sobrinho se apresentou no palco show. (Foto: Paulo Davi / Grupo Mirante)
Josias Sobrinho se apresentou no palco show. (Foto: Paulo Davi / Grupo Mirante)

Dando continuidade à programação, o Boi Mucunã de Tutóia, que há 22 anos não se apresentava em São Luís, subiu no tablado e fez uma belíssima apresentação. Logo após, o cantor Fábio Alta Tensão não deixou ninguém parado com um show muito animado.

O Boizinho Barrica foi a penúltima atração a se apresentar nesse sábado no Ipem. O grupo, que celebra 40 vivas juninos neste ano, emocionou o público presente e no final desceu para dançar junto com a galera.

Boizinho Barrica emocionou o público presente no Arraial do Ipem. (Foto: Paulo Davi / Grupo Mirante)
Boizinho Barrica emocionou o público presente no Arraial do Ipem. (Foto: Paulo Davi / Grupo Mirante)

Já era madrugada quando o Boi de Nina Rodrigues, comandado por Concita Braga, subiu no tablado do Ipem. Cheio de cores, passos bem marcados e muita alegria, o grupo encerrou a festa nesse sábado.

Arraial do Ipem

Com uma megaestrutura, o Arraial do Ipem, situado, na Avenida dos Sambaquis, no bairro Calhau, é um dos destinos mais procurados durante a temporada junina em São Luís. Além da programação, que inclui apresentações de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, dança portuguesa e shows de artistas locais, o arraial conta com uma vila gastronômica repleta de comidas típicas maranhenses, garantindo uma experiência culinária única aos visitantes.

As famílias também podem aproveitar a área kids, onde os pequenos se divertem com brinquedos e atividades supervisionadas. Para garantir a segurança de todos, um posto policial está estrategicamente posicionado, oferecendo tranquilidade aos frequentadores. E para quem precisa de uma pausa, há banheiros bem distribuídos pela área.

Além do tablado para as apresentações dos grupos folclóricos, o Arraial do Ipem conta ainda com o barracão do forró e um palco para shows de artistas locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.