MUNDO – O chef Giovanni Trevisan levou a cozinha para um dos pontos mais movimentados de Nova York. O ex-participante do MasterChef Brasil 2026, que representou o Maranhão na competição, preparou uma receita de nachos com guacamole em plena Times Square.
O vídeo foi publicado nessa sexta-feira (18), nas redes sociais do chef, e faz parte de uma série em que ele aparece de surpresa em diferentes lugares para cozinhar. Dessa vez, a cozinha improvisada foi montada em meio à movimentação de uma das áreas mais conhecidas da cidade.
Giovanni contou que a gravação em Nova York não passou despercebida pelas autoridades. Segundo ele, a polícia interrompeu o vídeo três vezes durante o preparo. Também explicou que, por conta de regras locais, não foi possível repetir uma das partes mais divertidas dos vídeos anteriores, que é deixar o público provar a comida.
Guacamole ganhou toque brasileiro em Nova York
Na gravação, Giovanni improvisa uma cozinha com ingredientes comprados ou levados para a ocasião. Para preparar a guacamole, ele usou abacate, cebola, tomate, pimenta, limão, coentro, sal e pimenta-preta.
O chef ainda acrescentou um ingrediente bem brasileiro à receita, a castanha-do-Pará. Durante o vídeo, ele brinca que os norte-americanos chamam o ingrediente de “Brazil Nuts” e diz que a ideia era dar um toque de brasilidade ao prato.
Enquanto preparava a receita em Nova York, Giovanni mostrou cada etapa do processo e conversou com quem acompanhava a movimentação.
Projeto leva cozinha para lugares inusitados
A ideia de levar a cozinha para lugares inusitados em Nova York e outras cidades já faz parte do estilo de Giovanni.
Na ocasião, o chef comprou ingredientes de vendedores da região, montou uma cozinha improvisada e preparou o prato enquanto interagia com comerciantes e pessoas que passavam pelo local.
A proposta do projeto é justamente essa. Transformar qualquer espaço em cozinha e surpreender o público com uma receita diferente. “A partir de hoje qualquer lugar pode virar cozinha. A ideia é simples. Quando vocês menos esperarem, vou 'brotar' em algum lugar e preparar uma receita”, escreveu Giovanni em uma das publicações.
Chef vive em São Luís há cerca de 12 anos
Goiano, Giovanni Trevisan tem 31 anos e nasceu em Goiânia. Apesar disso, vive em São Luís há cerca de 12 anos e foi o representante do Maranhão na 13ª temporada do MasterChef Brasil.
Antes de entrar no reality, ele chegou à fase final do processo seletivo em 2025, mas não foi escolhido. No mesmo período, passou por momentos difíceis na família, com o tratamento de saúde do pai e da esposa, Polyana, além da perda da cachorra Amora.
“Quando eu me inscrevi por me inscrever, achava que nunca entraria, mas foi passando etapa, foi passando etapa, quase deu certo, e ali uma fagulha me acendeu”, contou o chef em uma publicação.
No início de 2026, com a situação familiar mais estável, Giovanni decidiu tentar novamente, desta vez incentivado pela esposa. Depois de passar por todas as etapas do processo seletivo, recebeu a confirmação de que participaria da nova temporada do programa.
Próxima parada pode ser decidida pelo público
Depois de cozinhar na Rua Grande e na Times Square, Giovanni já deixou a porta aberta para novas aventuras gastronômicas. Nos vídeos, o chef costuma pedir sugestões de lugares para as próximas gravações e transformar espaços do cotidiano em uma espécie de cozinha a céu aberto.
Agora resta saber qual será o próximo lugar em que ele vai aparecer de surpresa com panela, ingredientes e muita disposição para cozinhar.
Saiba Mais
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.