Luto no cinema

Jon Landau, produtor de "Avatar", morre aos 63 anos

De acordo com o “The Wrap”, Landau lutava contra um câncer.

Na Mira

Jon Landau, produtor de "Avatar" morre aos 63 anos
Jon Landau, produtor de "Avatar" morre aos 63 anos (Foto: Reprodução)

MUNDO - Produtor de filmes como “Avatar” e “Titanic”, Jon Landau morreu nesse sábado (6), aos 63 anos de idade. A informação foi confirmada por Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, que detém os direitos de "Avatar".

"Jon foi um visionário cujo extraordinário talento e paixão deram vida a algumas das históricas mais inesquecíveis da telona. Suas notáveis contribuições para a indústria cinematográfica deixaram uma marca indelével e sua falta será profundamente sentida", diz o comunicado de Bergman.

"Ele foi um produtor icônico e de sucesso, mas uma pessoa ainda melhor e uma verdadeira força da natureza que inspirou todos ao seu redor".

De acordo com o “The Wrap”, Landau lutava contra um câncer. 

Conhecido por sua parceria com James Cameron, Landau produziu o "Titanic", em 1997, que levou o Oscar de melhor filme no ano seguinte. Em seguida, ambos trabalharam juntos no primeiro filme da franquia "Avatar" e na sua sequência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.