Cultura e Beleza

O Boticário leva experiências de beleza ao São João da Thay e reforça conexão com a cultura nordestina

Marca de beleza preferida do São João do Nordeste transformou seu espaço em um dos pontos de encontro do público durante o evento realizado em Imperatriz.

Publipost / Namira

O Boticário é a marca de beleza preferida do São João do Nordeste entre as marcas de fragrância, beleza e cosméticos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Em uma celebração marcada por encontros, música, cultura popular e forte presença digital, a experiência passou a ocupar um papel cada vez mais importante na forma como o público vivencia os grandes eventos. No São João da Thay, realizado pela primeira vez em Imperatriz, a Casa Boti surgiu como um desses espaços de conexão, reunindo beleza, entretenimento e experimentação em meio à programação de uma das maiores celebrações culturais do Maranhão.

Inspirada no conceito nacional “O São João é a nossa Casa”, a ativação do Boticário consolidando-se como um dos espaços de maior circulação do evento. O ambiente foi pensado para proporcionar momentos de interação com a marca por meio de experiências que dialogam com o universo da beleza e com a atmosfera de celebração característica do período.

Entre as atrações, o público participou de ativações como jogo da memória e roleta de brindes, que distribuíram miniaturas de sucessos do portfólio da marca, como Malbec, Clash, Casa 214 e também os lançamentos Liz D’Essence, perfumaria com notas de floral amadeirado, desenvolvida especialmente a para mulher nordestina. A Casa Boti também ofereceu retoques de maquiagem e perfumação, permitindo que os participantes renovassem a produção ao longo da programação.

A anfitriã do evento, Thaynara OG, passou pelo espaço para se preparar para a grande noite, reforçando a relevância da ativação dentro da experiência do São João da Thay. Influenciadores locais e nacionais também marcaram presença no ambiente, compartilhando conteúdos e ampliando a repercussão da ação nas redes sociais.

A estratégia de comunicação contou ainda com a participação de 12 influenciadores convidados pela marca, além da cobertura de importantes veículos de imprensa do estado, como Jornal O Imparcial, TV Mirante e o colunista William Santos.

A presença no São João da Thay integrou a estratégia nacional do Boticário para o período, quando a marca celebra dez anos de apoio ao São João em diferentes regiões do país. Em 2026, a companhia levou ativações para 12 praças estratégicas, reforçando sua conexão com uma das manifestações culturais mais relevantes do calendário brasileiro.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. 
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.    
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.