IMPERATRIZ – O Carnaval está se aproximando e todo mundo entra no clima da folia, inclusive os animais. Para curtir o período momesco em grande estilo, os bichinhos se rendem as mais variadas e criativas fantasias, aumentando a demanda dos serviços especializados.
“A procura já começou. Muitos donos estão procurando por fantasias e adereços para enfeitar seu animal de estimação durante o período da folia”, garante a esteticista especializada em animais, Ellayne Coelho. “Os cães gostam de ficarem fantasiados, pois são mais paparicados e eles gostam de paparico”, completa.
Apesar de os animais ficarem em casa, eles participam de toda a programação, de acordo com Ellayne. “Os donos enfeitam os bichos, mesmo eles ficando em casa. Com o advento das redes sociais, os proprietários tiram fotos e postam na internet, por isso, eles querem que os bichos fiquem bastante enfeitados”.
Para atender a demanda, o mercado disponibiliza uma infinidade de fantasias que vão desde de lacinhos, peruca a tintura dos pelos. Cabe lembrar, também, que existem objetos destinados a bichos de donos evangélicos. “São enfeites menos coloridos, digamos mais comportados”, afirma a especialista.
[e-i001]
Bianca Leite é dona de três cães, dois da raça shitzos e um pincher. Para folia, a proprietária conta que ja decidiu as fantasias que vai usar nos bichinhos de estimação. “Estou montando. Comprei umas fantasias de super-herói para os machos e a fêmea vou vestir de branca de neve. Já o pincher, vou colocar uma roupinha de Exército”, derrete-se Bianca.
A especialista Ellayne, ressalta que a fantasia mais procurada é a de super-homem. “Geralmente, os donos chegam procurando pela fantasia de super-homem, sendo esta uma das mais procuradas para este Carnaval”.
Saiba Mais
- Cantor Léo Santana é a atração principal do JK Folia 2016
- Muay thai ajuda a definir o corpo e ganhar resistência
- Quer arrasar no Carnaval? Atleta cria receita de shake poderoso
- Vencedores do Carnaval recebem o prêmio nesta sexta
- Escolas de samba precisam buscar novas fontes de recursos, diz especialista
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.