Em tratamento

Preta Gil revela que passará por uma nova cirurgia em Nova York após ineficácia de quimioterapia no Brasil

Cantora diz que quimioterapia no Brasil não foi tão eficaz e que tentará um novo tratamento nos Estados Unidos.

Na Mira

Atualizada em 12/12/2024 às 09h25
Preta Gil comunica seguidores que fará novo tratamento contra o câncer nos EUA.
Preta Gil comunica seguidores que fará novo tratamento contra o câncer nos EUA. (Foto: reprodução/redes sociais)

BRASIL - A cantora Preta Gil revelou que passará por uma nova cirurgia para retirada dos tumores. Nas redes sociais, a artista desabafou e contou que tentará passar por um tratamento em Nova York, nesse domingo (15). Segundo ela, a quimioterapia no Brasil não estava sendo muito eficaz e que os medicos solicitaram que ela viajasse para o exterior e tentasse um novo tratamento.

"Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião", disse Preta Gil nos storys.

Nas redes sociais, ela comentou que o tratamento já estava marcado e que há uma possibilidade de começar novamente a quimioterapia.

"A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes que ainda não foram publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Espero que eu tenha boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia"

A volta do câncer

Em agosto deste ano, a artista revelou que o câncer tinha voltado em quatro partes do corpo. "Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico", dizia o comunicado nas redes da cantora na época.

A atriz recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, e após o resultado, uma cirurgia precisou ser feita em agosto para retirada do tumor. Depois de 28 dias de internação, a cantora recebeu alta e permaneceu em São Paulo para acompanhamento médico. No mês de dezembro, Preta Gil anunciou o fim do tratamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.