Em Dom Pedro

Perfil genético de "estuprador em série" encontrado em roupas de vítima ajuda a esclarecer caso

Condenado a 20 anos de prisão em Dom Pedro (MA), homem fez vítimas em outros três Estados.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Investigado teve seu perfil genético encontrado nas vestes da vítima. Imagem ilustrativa.
Investigado teve seu perfil genético encontrado nas vestes da vítima. Imagem ilustrativa.

DOM PEDRO - A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Dom Pedro com apoio do Instituto de Genética Forense (IGF) informou na tarde dessa segunda-feira (28) que está elucidado um caso de violência sexual ocorrido no município. O crime foi registrado na noite do dia 30 de março deste ano contra uma mulher que saía do trabalho. Ela foi levada para uma estrada vicinal, onde foi estuprada e teve seus objetos roubados.

A Delegacia de Dom Pedro iniciou as investigações e encaminhou as roupas da vítima para o Instituto de Genética Forense (IGF), para coleta de material genético do autor do fato. Em seguida, a autoridade policial tomou conhecimento da prisão no Estado do Piauí de um “estuprador em série”, cujo método de realizar o crime era similar àquele do caso investigado na cidade de Dom Pedro.

As investigações também apuraram o rastreamento do celular do investigado que apontaram que o mesmo esteve nas proximidades do município de Dom Pedro na data do fato, e também se pôde identificar o suspeito, que foi reconhecido por meio fotográfico e teve o seu perfil genético encontrado nas vestes da vítima que foram encaminhadas ao IGF.

O suspeito foi preso em flagrante no Estado do Piauí, aproximadamente, cinco dias após o cometimento do crime no município de Dom Pedro, por delito similar, sendo suspeito de cometer vários outros estupros nos Estados do Piauí, Tocantins e Pará. No último dia 16, o investigado foi condenado a vinte anos de reclusão pela Comarca de Dom Pedro.

Hoje, o Maranhão conta com aproximadamente 5.500 criminosos com seu perfil genético inserido no Banco Estadual, sendo que 22% por sentenciados por crimes sexuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.