Prisão

Morte de ex-deputado pode ter sido por vingança

Duas pessoas estão presas temporariamente e três suspeitos estão foragidos.

Imirante, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

DOM PEDRO – A polícia prendeu, na manhã desta terça-feira (30), dois homens suspeitos de serem os assassinos do ex-deputado estadual, Edílson Peixoto, morto com nove tiros na quinta-feira (25). Antônio Luís Pereira de Sousa, de 46 anos, conhecido como "Chico Velho" e Valdete Gomes de Freitas, de 45 foram identificados por testemunhas como sendo a dupla que estava na moto que levava o executor.

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da Mirante AM, o delegado Paulo Artur informou que além do depoimento de testemunhas, as investigações indicam para a provável participação dos dois e mais três suspeitos: Evandro de Abreu Silva, o "Vandinho", de 21 anos que teria indicado em qual carro estaria a vítima instantes antes de ser assassinada; um homem identificado apenas por "Galego", suspeito de homicídos na região de Caxias e ainda Antônio Diogo.

Este último, é irmão do vereador Diogo Mendes de Freitas, assassinado dia 12 de julho, também em Dom Pedro, e teria envolvimento na morte do ex-deputado por acreditar que ele teria planejado a morte do irmão.

“Peixotinho”, como era conhecido, teve vida política nos anos 90 quando foi deputado estadual e vereador nas cidade de Fortuna em Joselândia.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.