Tentativa de feminicídio

Homem é preso por tentar matar ex-mulher a tiros em Davinópolis

Dos dois disparos efetuados pelo criminoso, um atingiu a vítima de raspão na testa; crime aconteceu no início deste mês.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h18
Mulher foi baleada de raspão pelo ex-marido.
Mulher foi baleada de raspão pelo ex-marido. (Arte: Reprodução)

DAVINÓPOLIS - Um homem foi preso, em Davinópolis, durante cumprimento a mandado de prisão preventiva, por tentativa de feminicídio. Segundo a 10 ª Delegacia Regional de Imperatriz, a vítima foi casada por 17 anos com o infrator, estando separada há cerca de quatro anos, contudo, moravam em residências próximas.

O crime ocorreu no último dia 9 de outubro, quando a vítima que estava em sua residência foi surpreendida pelo criminoso que invadiu o imóvel pelos fundos indagando se a vítima estaria falando mal dele. Ela respondeu de forma negativa, e o infrator portando um revólver efetuou dois disparos na direção da vítima, sendo que um atingiu sua testa de raspão e o outro atingiu a parede, segundo informações da Polícia Civil.

Segundo a investigação, o criminoso ainda desferiu uma coronhada na cabeça da vítima que encontrava-se no chão. Após as agressões, a mulher conseguiu correr e pedir socorro para os vizinhos, sendo depois encaminhada ao Hospital Municipal, onde ficou internada por três dias. Após o crime, o homem fugiu.

Agora, o Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz conseguiu localizar e prender o criminoso que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde se encontra a disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.