Veículo sucateado

VÍDEO: enfermeira segura porta de ambulância sucateada durante transporte de paciente

As imagens teriam sido gravadas pela acompanhante do paciente, que narra as péssimas condições do veículo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

DAVINÓPOLIS - Imagens de um paciente sendo transportado em uma ambulância em péssimas condições, do povoado Água Viva à uma unidade de saúde do município de Davinópolis, distante 9km de Imperatriz, viralizaram nas redes sociais.

O vídeo teria sido gravado pela acompanhante do paciente, inconformada com o sucateamento do veículo e o risco de sofrerem um acidente, ou até mesmo do usuário na maca sacar fora do veículo.

Nas imagens, uma mulher, que seria da equipe de enfermagem, aparece segurando as portas traseiras da ambulância porque elas não fechavam.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis disse que se tratava de um problema técnico e a ambulância vai passar por reparos. Que após ser atendido em uma unidade de saúde o paciente foi levado pra casa em outro veículo, com segurança. Veja a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Davinópolis vem a público prestar esclarecimento com relação ao serviço de transporte de paciente no trajeto povoado Água Viva ao SPA Ivanildo Júnior, ocorrido nesta quinta-feira, 18. Houve um problema técnico pontual no veículo que, após ter sido constatado, imediatamente foi levado para reparos.

A SEMUS esclarece ainda que o paciente, e o acompanhante, foram prontamente atendidos; medicados e reconduzidos até sua residência em outro transporte em total zelo e segurança, pois essa é meta da gestão municipal em atender nossos municípios da melhor forma possível."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.