Assassinato

Caso Ivanildo Paiva: Justiça realiza audiência de instrução

Mais de 40 pessoas foram ouvidas, incluindo os cinco suspeitos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Ivanildo Paiva foi encontrado morto no dia 11 de novembro de 2018.
Ivanildo Paiva foi encontrado morto no dia 11 de novembro de 2018. (Foto: Arquivo)

DAVINÓPOLIS – Nessa segunda-feira (1º), a Justiça realizou no Fórum Henrique de La Roque, a audiência de instrução e julgamento de Ivanildo Paiva, prefeito de Davinópolis assassinado a tiros em novembro do ano passado.

Foram ouvidas 42 pessoas, entre acusados, testemunhas de defesa e acusação, além dos cinco suspeitos de participação no homicídio de Ivanildo, entre eles o vice-prefeito, Rubem Firmo. A audiência foi presidida pelo juiz José Antônio, promotor Sandro Biscaro e advogados dos suspeitos.

Entre as 42 pessoas ouvidas está o empresário José Cavalcante Lima, popularmente conhecido como Zé Pequeno. Ele tinha sido arrolado como testemunha, mas não tinha comparecido. Ontem, ele foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimento. O depoimento de Zé Pequeno durou cerca de 45 minutos.

A audiência começou com os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa, por último foram ouvidos os cinco suspeitos de participação no crime: o mecânico José Denilton Guimarães, conhecido como "Boca Rica"; Willame Nascimento da Silva, Policial Militar do Maranhão lotado em Grajaú; Francisco de Assis Bezerra Soares, conhecido como "Tita"; Antonio José Messias; e o vice-prefeito José Rubem Firmo, conhecido como Rubem Lava Jato, acusado de ser o mandante do crime.

Lembre o crime

Ivanildo Paiva, 57 anos, foi encontrado morto no dia 11 de novembro de 2018, a cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural de Davinópolis. Segundo a polícia, ele foi alvejado com pelo menos sete disparos de arma de fogo. Além disso, a polícia encontrou marcas de tortura em seu corpo. O caso teve ampla repercussão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.