Homicídio

Homem é morto a tiros na porta de casa em Davinópolis

Jailson Sipauba Moura foi vítima de latrocínio, ao reagir a um assalto.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Jailson Sipauba Moura tinha 31 anos.
Jailson Sipauba Moura tinha 31 anos. (Divulgação /Assessoria )

DAVINÓPOLIS – Um assassinato brutal chocou os moradores de Davinópolis, distante de Imperatriz, 12 km, no fim da tarde dessa quinta-feira (6). É que o pedreiro Jailson Sipauba Moura, 31 anos, foi assassinado na porta de casa, localizada na rua Duque de Caxias, Bairro Santo Antônio, durante um assalto. O latrocínio aconteceu por volta das 18h.

De acordo com a polícia, o homem foi atingindo com vários tiros depois de reagir a um assalto, foi socorrido, mas morreu ao dá entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). “A vítima estava na porta da casa de sua mãe, juntamente com seu irmão, e outras pessoas, quando dois indivíduos, se aproximaram numa moto Broz, e anunciaram o assalto. Jailson teria reagido, e um dos indivíduos teria efetuados três disparos, que acabou atingindo a vítima”, informou o delegado regional, Eduardo Galvão.

Ainda de acordo com as informações, um dos suspeitos é um adolescente de 13 anos. “O atirador teria sido identificado como um adolescente, que vem praticando vários crimes em municípios da Região Tocantina. Ele tem uma vasta passagem pela Delegacia do Adolescente Infrator. Inclusive, ele teria promovido alguns arrastões de moto no último fim de semana e já vinha sendo investigado”, ressalta Galvão.

Após praticar o crime, a dupla fugiu, mas tanto a Polícia Militar, como a Civil está em busca do paradeiro do garoto. “Desde ontem, tem uma equipe na captura para apreender o adolescente. Já existe contra ele um mandado de internação anterior, e a gente espera o quanto antes, conseguir efetivar esta apreensão, proceder um reconhecimento pessoal das pessoas que estavam presentes na hora do crime, para que possa individualizar a autoria do crime”, disse o delegado, ressaltando que o adolescente é o principal suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.